Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Pipico chega a acordo e renova com o Santa Cruz por mais uma temporada

Publicado: sexta-feira,13 de setembro de 2019, às 16:43
Por: Alexandre Ricardo

Prioridade do Santa Cruz no processo de montagem do grupo para a próxima temporada, o atacante Pipico chegou a um acordo junto a diretoria coral e renovou seu vínculo com o Mais Querido, até o fim da Série C de 2020. Artilheiro da equipe neste ano com 16 gols marcados, o jogador de 34 anos caiu definitivamente nas graças da Torcida Mais Apaixonada do Brasil. 

Pipico foi contratado para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro de 2018, fazendo seis gols em nove jogos disputados e ajudando o Santa Cruz a chegar nas quartas de final da competição, quando foi eliminado para o Operário de Ponta Grossa/PR. O bom rendimento fez com que ele permanecesse para 2019, se tornando uma das principais figuras do elenco conduzido pelo técnico Leston Júnior. 

Porém, logo no início da temporada, o centroavante acabou machucando a coxa, fazendo sua primeira partida como titular apenas no dia 6 de fevereiro, quando a Cobra Coral venceu o Petrolina fora de casa, pelo Campeonato Pernambucano. Titular absoluto e capitão do time, principalmente após a lesão do zagueiro Danny Morais, Pipico foi artilheiro do conjunto tricolor na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C.

Na Copa do Brasil, foi determinante para o Santa Cruz chegar à quarta fase, marcando cinco gols em seis compromissos, mantendo-se no topo da lista de maiores anotadores do torneio, ao lado de Luciano, que defendeu o Fluminense/RJ. Recentemente, quem também alcançou a marca foi o peruano Guerrero, do Internacional/RS, que ainda tem o jogo da volta da final a disputar, contra o Athletico/PR.

O bom momento de Pipico, que balançou as redes seis vezes desde a chegada de Milton Mendes, teve que ser interrompido na 14ª rodada da Série C, depois de sair de campo ainda no primeiro tempo do duelo diante do ABC, em Natal/RN, com um problema na panturrilha. A lesão detectada no local o afastou do restante da etapa classificatória da Terceirona, não permitindo que ele ajudasse os companheiros na busca por uma vaga no mata-mata. 

Indo para o Rio de Janeiro, onde nasceu e boa parte da sua família mora, o camisa 9 não escondeu o desejo de permanecer no Time do Povo, pela identificação que criou com a instituição e o torcedor. Após algumas reuniões onde os detalhes foram acertados, o Santa Cruz oficializou a extensão de contrato nesta sexta-feira(13). 

Compartilhe:

Pipico chega a acordo e renova com o Santa Cruz por mais uma temporada

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.