Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

38,625

Classifique:

Futebol Profissional

Série C de 2020 tem 16 dos seus 20 participantes definidos

Publicado: terça-feira,10 de setembro de 2019, às 08:41
Por: Alexandre Ricardo

Com a goleada do Juventude/RS sobre o Imperatriz/MA, foi finalizada a fase quartas de final da Série C deste ano, definindo os clubes que vão disputar a Série B do ano que vem. Além do time gaúcho de Caxias do Sul, três equipes nordestinas conseguiram o objetivo maior na competição: Confiança/SE, Sampaio Corrêa/MA e Náutico. 

Os acessos dos clubes da região, que compuseram o Grupo A de 2019, formado inteiramente por agremiações nordestinas, desenham um novo cenário para a edição de 2020 da terceira divisão, caso obviamente seja mantido o formato promovido desde 2012, com duas chaves de dez equipes cada, passando os quatro melhores de cada grupo para o mata-mata.

Ao todo, permaneceram cinco clubes do Nordeste: Santa Cruz, Botafogo/PB, Treze de Campina Grande/PB, Ferroviário/CE e Imperatriz/MA. Da Série D, foi promovido o Jacuipense, da Bahia. Isso faria com que Clube do Remo e Paysandu, ambos paraenses que não conseguiram ascender e tampouco foram rebaixados, fossem descolados para o Grupo A, além do Manaus/MA, vice-campeão da Série  Sobraria uma vaga, a ser preenchida por um dos que descerão da Série B.

Hoje, estão na zona de rebaixamento da segunda divisão Figueirense/SC, Vila Nova/GO, São Bento de Sorocaba/SP e Guarani/SP. Pela proximidade geográfica, o Vila Nova seria o candidato para se juntar à chave, deixando o Grupo B com Brusque/SC, Ituano/SP, São José/RS, Ypiranga de Erechim/RS, Volta Redonda/RJ, Tombense/MG e Boa Esporte/MG, que ganhariam a adesão de São Bento, Guarani e Figueirense.

MUDANÇA 
Nos bastidores, as diretorias dos clubes integrantes da Série C tentam uma mudança no regulamento da competição, esticando o calendário para que os eliminados na primeira fase não fiquem com tanto tempo de inatividade. O maior entrave é a disponibilização de verba por parte da CBF, garantindo a logística de 38 rodadas espalhadas pelo país.

Clubes garantidos na Série C de 2020: 

Norte - Clube do Remo/PA, Manaus/AM (subiu da Série D), Paysandu/PA
Nordeste - Botafogo/PB, Ferroviário/CE, Imperatriz/MA, Jacuipense/BA (subiu da Série D), SANTA CRUZ, Treze de Campina Grande/PB
Sudeste - Boa Esporte/MG, Ituano/SP (subiu da Série D), Tombense/MG, Volta Redonda/RJ
Sul - Brusque/SC (subiu da Série D), São José/RS, Ypiranga de Erechim/RS

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Compartilhe:

Série C de 2020 tem 16 dos seus 20 participantes definidos

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.