Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

25,75

Classifique:

Futebol Profissional

Inicialmente marcada para o dia 15, Copa Pernambuco é adiada pela FPF

Publicado: segunda-feira,9 de setembro de 2019, às 17:11
Por: Alexandre Ricardo

Depois de sete anos, a Copa Pernambuco volta ao calendário do futebol estadual, encerrando as atividades da temporada 2019 e servido como oportunidade para o Santa Cruz movimentar os atletas sob contrato, depois da eliminação na Série C do Campeonato Brasileiro.

Inicialmente marcada para começar no próximo domingo, dia 15 de setembro, o certame terá que aguardar mais uma ou duas semanas, de acordo com o diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol, Murilo Falcão. De acordo com ele, novas reuniões serão realizadas com os clubes participantes, para ajustar os últimos detalhes antes da bola rolar.

Ao todo, noves clubes disputarão a edição deste ano: além do Santa Cruz, jogam Atlético, Barreiros, Ferroviário do Cabo, Íbis, Náutico, Pesqueira, Vera Cruz e Ypiranga. Todos os times se enfrentarão em turno único, sem jogos de volta, com os quatro primeiros colocados avançando para a semifinal e posteriormente os dois melhores promovendo a decisão.

Maior campeão do torneio, com quatro taças, o Mais Querido venceu em 2012, com uma equipe Sub-23, batendo o Porto de Caruaru na final. Novamente o clube coral vai dar rodagem a atletas de até 23 anos, contando com nomes do elenco principal, como os volantes Lucas Gonçalves e Kadu, além do meia-atacante Hericles.

 

Compartilhe:

Inicialmente marcada para o dia 15, Copa Pernambuco é adiada pela FPF

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.