Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Destaques no Brasileirão de Aspirantes serão utilizados na Copa Pernambuco

Publicado: segunda-feira,9 de setembro de 2019, às 12:01
Por: Alexandre Ricardo

Além dos jogadores que têm contrato com o clube e não serão emprestados para o restante da temporada, o grupo que vai representar o Santa Cruz na Copa Pernambuco também será formado por atletas que foram trazidos para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, competição que o Mais Querido participou pelo segundo ano consecutivo. 

A equipe Sub-23 foi formada principalmente por destaques da categoria Sub-20, que iniciou recentemente sua trajetória no Campeonato Pernambucano da categoria, que ganharam os reforços de nomes do elenco principal que não estavam sendo utilizados com frequência, como o lateral-direito Augusto Potiguar, o zagueiro William, o meia Luiz Felipe e os atacantes Sillas Gomes e Neto Costa. 

Apesar de terminarem a Série C recebendo algumas oportunidades do técnico Milton Mendes, Lucas Gonçalves, Warley e Elias também jogaram o Brasileirão de Aspirantes, assim como o zagueiro Vitão e o volante Marcelo Mattos, titulares na última rodada do torneio de transição, quando o Santa Cruz bateu o Athletico/PR por 2x1, em plena Arena da Baixada. 

Mas a maior parte dos jogadores que entraram em campo foram os trazidos pela diretoria, na tentativa de descobrir talentos e disponibilizar possíveis destaques à comissão técnica do profissional. Nesse conjunto, se destacaram algumas peças, como o volante Zé Augusto e os meias Pedro Lopes e Vinícius Diniz. Esse último, inclusive, passou a treinar com o grupo principal durante as últimas semanas de participação coral no Campeonato Brasileiro.

Todos os três estão treinando desde a semana passada e certamente vão figurar na Copa Pernambuco, oportunidade que resta em 2019 para movimentar o clube e iniciar o planejamento para a próxima temporada.

VINÍCIUS DINIZ 
Com passagens pelas categorias de base de clubes do interior paulista, como São Carlos e Capivariano, Vinícius Diniz Dall Antônia tem sua primeira oportunidade fora do estado de São Paulo. Neste ano, jogou a Copa SP de Futebol Júnior pelo Capivariano e chegou a ganhar alguns minutos na Série A3 do Estadual, antes de atuar no Paulistão Sub-20 e em seguida voar para Recife. Meia de criação, ele participou de todas as oito partidas do Santa Cruz no Brasileirão de Aspirantes.

PEDRO LOPES
Pedro Antônio Lopes tem 21 anos e também passou por São Carlos e Capivariano. Meio-campo de origem, ele também pode ser utilizado pelos lados do campo, como um atacante de beirada. Titular na última rodada, diante do Athletico Paranaense, ele marcou um dos gols da vitória coral.

ZÉ AUGUSTO 
Cria das categorias de base do Atlético/GO, José Augusto Da Silva Neto é um volante de marcação, que também pode jogar como um camisa 8, mais à frente. De boa estatura, ele completou 21 anos em 2019 e é encarado como uma promessa. No Brasileirão de Aspirantes, foi acionado em seis jogos, sendo titular em quatro deles.

Foto: Athletico Paranaense

Compartilhe:

Destaques no Brasileirão de Aspirantes serão utilizados na Copa Pernambuco

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.