Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Vitória/Santa Cruz vence Sport Recife e é campeão pernambucano feminino

Publicado: domingo,8 de setembro de 2019, às 18:38
Por: Alexandre Ricardo

Logo no primeiro ano da parceria entre Vitória das Tabocas e Santa Cruz, o trabalhou rendeu o título do Campeonato Pernambucano Feminino. Na tarde deste domingo(8), as tricolores disputaram a grande decisão do Estadual, contra o Sport Recife na Ilha do Retiro, vencendo por 2x1 e levando a taça da competição. 

Por ter melhor campanha durante o torneio, com uma maior quantidade de gols marcados já que ambas as equipes somaram 13 pontos, as rubro-negras tiveram a vantagem de jogar em casa na final, promovida em jogo único. Depois de um primeiro tempo truncado, sem muitas oportunidades de gol, os gols foram saindo na parte final do clássico.

Aos 12 minutos, Marcela desviou cobrança de falta na área e abriu o placar. Porém, logo em seguida, o Sport empatou com Thays. O tempo foi passando e, buscando resolver a parada no tempo regulamentar, o Vitória/Santa Cruz permaneceu com maior posse de bola e oferecendo mais perigo à equipe adversário. E a recompensa veio pouco antes do apito final.

O relógio apontava quase 40 do segundo tempo, quando a defesa do Sport se atrapalhou e Nadine, um dos destaques do Pernambucano, aproveitou para apenas tocar e recolocar o Vitória/Santa Cruz na frente. A partir daí, só restou administrar a vantagem e esperar o sacramento do oitavo troféu do Vitória das Tabocas na história, e o primeiro do Santa Cruz, que havia sido vice-campeão em 1999.

O título pôs fim à sequência das Leoas da Ilha, campeãs em 2017 e 2018. No ano passado, com problemas financeiros, o Vitória acabou não participando do campeonato. Já o Santa Cruz havia encerrado as atividades do futebol feminino há dois anos, retornando numa parceria com o tricolor do interior, que agora é o maior vencedor do futebol feminino em Pernambuco, ultrapassando o próprio Sport.

Campanha do Vitória/Santa Cruz no Campeonato Pernambucano Feminino: 

Primeira fase
Central 1x8 Vitória/Santa Cruz
Vitória/Santa Cruz 0x0 Sport Recife
Vitória/Santa Cruz 11x0 Ipojuca 
Náutico 2x3 Vitória/Santa Cruz
Vitória/Santa Cruz 6x1 Íbis

Semifinal
Náutico 1x1 Vitória/Santa Cruz
Vitória/Santa Cruz 3x1 Náutico

Final 
Sport Recife 1x2 Vitória/Santa Cruz

Compartilhe:

Vitória/Santa Cruz vence Sport Recife e é campeão pernambucano feminino

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.