Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Com o Vitória, Santa Cruz pode conquistar primeiro Pernambucano Feminino

Publicado: sábado,7 de setembro de 2019, às 20:21
Por: Alexandre Ricardo

Às 15h deste domingo(8), o Vitória/Santa Cruz entra em campo para disputar a grande final do Campeonato Pernambucano Feminino. Por ter melhor campanha durante toda competição, o Sport tem a vantagem de atuar como mandante na decisão, realizada em jogo único.

Depois do encerramento das atividades do futebol feminino em 2017, o Santa Cruz fechou uma parceria com o Vitória, nesta temporada. Maior campeão estadual, com sete títulos, empatando com o Sport, o Tricolor das Tabocas construiu uma trajetória vitoriosa nesta década, com direito a participação na Taça Libertadores.

Se as tricolores levantarem o Troféu Garra da Mulher Pernambucana, que neste ano faz uma homenagem à jornalista Graça Araújo, será a primeira conquista do Santa Cruz. A melhor campanha coral foi no ano de 1999, justamente na primeira edição do torneio, perdendo o título para o Sport. As rubro-negras são, inclusive, as atuais bicampeãs.

Já o Vitória tenta voltar ao topo do pódio, lugar que esteve entre 2010 e 2016, de maneira ininterrupta. Em 2019, o Vitória/Santa Cruz acabou sendo rebaixado para a Série A2 do Campeonato Brasileiro, terminando na 13ª colocação da elite do futebol nacional. No Estadual, foram 13 pontos em cinco rodadas da primeira fase, além de um empate e uma vitória na semifinal diante do Náutico.

Compartilhe:

Com o Vitória, Santa Cruz pode conquistar primeiro Pernambucano Feminino

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.