Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

De olho em futuras negociações, Santa Cruz lança atletas da base no mercado

Publicado: sexta-feira,6 de setembro de 2019, às 18:01
Por: Alexandre Ricardo

O trabalho da diretoria do Santa Cruz, logo após a eliminação coral na Série C do Campeonato Brasileiro, tem se concentrado em definir os futuros dos atletas que estiveram vestindo a camisa tricolor durante a temporada. Além dos nomes com contrato se encerrando, outra parte que vem ganhando uma atenção especial está ligada aos pratas da casa.

João Victor, Warley, Ítalo Henrique e Elias foram lançados de maneira definitiva para o elenco principal, após um 2018 de destaque entre as categorias Sub-20 e Sub-23. Já vislumbrando um futuro de destaque, o Mais Querido estendeu os vínculos com as joias do clube, se antecipando a possíveis interesses do mercado e garantindo um respaldo em caso de negociação.

Para o restante desse ano, com o espaço no calendário e apenas a Copa Pernambuco como opção para movimentar os atletas sob contrato, a busca tem sido por ceder via empréstimo os jovens jogadores. Além de oferecer rodagem e mantê-los em atividade no alto nível, o departamento de futebol também vislumbra uma compensação financeira, colocando cláusulas de compra de parte dos direitos econômicos.

Algo que já foi acertado para os empréstimos de João Victor e Warley, que vão defender o Vitória/BA e o CSA/AL, respectivamente, nas duas principais divisões do Campeonato Brasileiro. Depois de ter seu nome vinculado à Ponte Preta/SP, Elias agora está sendo especulado no Athletico/PR, que teria mostrado interesse para adquirir uma porcentagem do passe do atacante.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

De olho em futuras negociações, Santa Cruz lança atletas da base no mercado

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.