Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Sorteio da Copa do Nordeste de 2020 tem dia e local definidos

Publicado: quarta-feira,4 de setembro de 2019, às 16:52
Por: Alexandre Ricardo

No próximo dia 26 de setembro, o Santa Cruz vai conhecer seus adversários na primeira fase da Copa do Nordeste 2020, que já todos os seus 16 participantes definidos. O tradicional sorteio, que percorre toda região ano após ano, será promovido desta vez em Aracaju, a capital do Sergipe.

O formato da competição será o mesmo implementado a partir de 2019, com duas chaves de oito clubes cada, que se enfrentam em turno único e disponibilizam quatro vagas em cada grupo para as quartas de final. Com doze datas disponíveis no calendário do futebol brasileiro, a Liga do Nordeste pleiteia junto a CBF outros dois espaços.

Isso faria com que as quartas de final e a semifinal pudessem ser disputadas em jogos de ida e volta, ao contrário do que aconteceu nesse ano, já que apenas a decisão foi realizada em 180 minutos. O novo regulamento possibilita uma boa quantidade de duelos regionais na etapa classificatória, proporcionando bons públicos e elevando o grau de competitividade. 

28º colocado no Ranking Nacional de Clubes, o Santa Cruz estará no Pote 2, atrás de Bahia, Sport Recife, Vitória/BA e Ceará. Como Pernambuco estará representado pelo Trio de Ferro da Capital – Sport Recife, Santa Cruz e Náutico –, pelo menos um clube fará dois clássicos estaduais na primeira fase.

Divisão de potes da Copa do Nordeste 2020, com os rankings de cada participante:

Pote 1 – Bahia (15º), Sport Recife (16º), Vitória/BA (17º) e Ceará (23º)
Pote 2SANTA CRUZ (28º), CRB/AL (32º), Fortaleza/CE (33º) e Náutico (36º)
Pote 3 – ABC/RN (43º), CSA/AL (45º), Botafogo/PB (46º) e América/RN (49º)
Pote 4 – Confiança/SE (53º), River/PI (72º), Imperatriz/MA (111º) e Frei Paulistano/SE (s/r)

Compartilhe:

Sorteio da Copa do Nordeste de 2020 tem dia e local definidos

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.