Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Vitória/Santa Cruz vence clássico e está na final do Pernambucano Feminino

Publicado: domingo,1 de setembro de 2019, às 20:19
Por: Alexandre Ricardo

Depois do rebaixamento na Série A1 do Campeonato Brasileiro, o time feminino fruto da parceria entre Vitória das Tabocas e Santa Cruz segue em busca do título pernambucano. Terminando na vice-liderança da primeira fase, atrás apenas do Sport Recife, as tricolores desbancaram o Náutico na semifinal e garantiram lugar na grande decisão da competição.

A primeira partida foi realizada nos Aflitos, no final de semana passado. Carlinha abriu o placar para as alvirrubras, mas Claudinha descontou a favor do Vitória/Santa Cruz, deixando tudo em aberto para o jogo da volta, que aconteceu na tarde deste domingo(1), no Estádio do Arruda. Desde o início, as donas da casa tomaram a iniciativa, abrindo uma vantagem considerável logo no primeiro tempo.

Nadine abriu o placar logo aos 29 minutos de bola rolando, com Lana ampliando nos acréscimos da etapa inicial, cobrando pênalti. O Náutico descontou quando o relógio marcava 17 minutos do segundo tempo, com Ana Popó, fazendo com que o Timbu fosse ao ataque em busca do empate. Porém, dentro do longo tempo adicional, já na reta final do confronto, Dani Rezende bateu falta e carimbou o passaporte tricolor. 

Agora, o Vitória/Santa Cruz encara o Sport Recife, atual bicampeão da competição. Na etapa classificatória, as rubro-negras somaram os 13 pontos, com quatro vitórias e um empate, mas tiveram um saldo de gols melhor: 25 contra 24.

Campanha do Vitória/Santa Cruz no Campeonato Pernambucano Feminino

Primeira fase
Central 1x8 Vitória/Santa Cruz
Vitória/Santa Cruz 0x0 Sport Recife
Vitória/Santa Cruz 11x0 Ipojuca 
Náutico 2x3 Vitória/Santa Cruz
Vitória/Santa Cruz 6x1 Íbis

Semifinal
Náutico 1x1 Vitória/Santa Cruz
Vitória/Santa Cruz 3x1 Náutico

Compartilhe:

Vitória/Santa Cruz vence clássico e está na final do Pernambucano Feminino

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.