Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Danny Morais faz balanço do ano e enxerga clube se organizando fora de campo

Publicado: quinta-feira,29 de agosto de 2019, às 21:24
Por: Alexandre Ricardo

Remanescente da temporada passada e capitão da equipe, o zagueiro Danny Morais não teve um ano positivo com a camisa do Santa Cruz. Além obviamente do insucesso no aspecto coletivo, sem títulos e com eliminação ainda na primeira fase da Série C, o defensor conviveu com lesões musculares que o deixaram fora de ação por um bom tempo.

Em todo ano, o zagueiro disputou apenas 13 partidas, afastando-se no mês de fevereiro e voltando em abril, para as quartas de final da Copa do Nordeste. Porém, a exigência da partida contra o CRB/AL, que foi para os pênaltis com o Mais Querido jogando com um a menos, fez com que o problema na coxa se agravasse. 

Numa entrevista para a Rádio Jornal, Danny Morais falou sobre a frustração de ficar ausente, numa situação nada comum durante a carreira. Atualmente com 34 anos de idade, ele finalizou a quarta temporada defendendo a Cobra Coral (2015, 2016, 2018, 2019).

" Particularmente, foi um ano difícil. Nunca havia tido uma lesão muscular, tive um problema sério que me tirou de combate por um tempo. Quando retornei, foi mais difícil de jogar, num período que coincidiu com a troca no comando, que achou melhor optar por outro jogador. Mas foi um ano de aprendizado, crescimento ", avaliou.

Importante liderança não só em campo como também fora dele, ficando por dentro das decisões administrativas, o capitão também expôs seu ponto de vista quanto ao delicado momento do clube, que vai para disputar, pelo terceiro ano seguido, a Série C do Campeonato Brasileiro. Resultados negativos à parte, ele entende que o trabalho tem sido bem feito nos bastidores.

" Fazer avaliação após uma eliminação é complicado. Não podemos dizer que o ano foi bom, sem conseguir o principal objetivo do clube. Especialmente dentro de campo, por saber que algumas coisas estão se ajeitando e indo para um lado melhor em termos de organização, estrutura, aspecto financeiro. Mas é difícil falar após eliminação, porque queremos saber de resultado. Mas ciente de que está sendo trilhado um bom caminho ", relativizou Danny Morais.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Danny Morais faz balanço do ano e enxerga clube se organizando fora de campo

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.