Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Irregularidade e segundo turno abaixo: o balanço da primeira fase coral

Publicado: sábado,24 de agosto de 2019, às 14:05
Por: Alexandre Ricardo

Chegando na última rodada precisando pontuar e ainda torcer por outros resultados, para poder chegar à segunda fase da Série C, é evidente que a campanha do Santa Cruz na primeira fase da competição não foi das melhores. Em 17 jogos, foram seis vitórias, sete empates e quatro derrotas, num aproveitamento de 49%.

Antes do clássico com o Náutico, o técnico Milton Mendes fez um balanço da trajetória coral sob seu comando. Assumindo o Mais Querido a partir da quinta rodada, o treinador teve um bom início, chegando a ficar cinco partidas sem saber o que é perder. Porém, o segundo turno não vem sendo dos melhores, com apenas dois triunfos em sete rodadas disputadas. 

" Nos jogos que vencemos na minha chegada, sempre conseguimos mais na transpiração. Foi assim contra o ABC/RN, no 1x0 lá em Imperatriz/MA. Depois, aconteceu um período de queda normal, dentro de uma mudança de trabalho. Agora, estamos crescendo novamente, nessa reta final. Se classificarmos, vamos entrar muito fortes no mata-mata, com a estima lá em cima ", opinou o comandante.

Mesmo com muita dificuldade de conseguir os resultados no returno, Milton Mendes entende que sua equipe sempre mostrou um bom nível de competitividade. Algo que finalmente está sendo traduzido em pontos conquistados, com dois empates e duas vitórias nos últimos quatro compromissos.

" No meu ponto de vista, estamos bem. Mesmo sem conseguir alguns resultados, nossa performance esteve boa. Jogamos melhor que o Ferroviário/CE, mesmo perdendo em casa. Contra o Sampaio/MA, fomos donos das ações após o 1x0 feito por eles. Nessa divisão, o fator emocional conta muito. Todas as equipes passaram pelo G4. E outras, que estavam abaixo, hoje estão garantidas nas quartas de final ", falou.

Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz FC

Compartilhe:

Irregularidade e segundo turno abaixo: o balanço da primeira fase coral

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.