Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Milton Mendes confirma time com volta de Dudu e reconhece obrigação pela vitória

Publicado: sexta-feira,23 de agosto de 2019, às 15:21
Por: Alexandre Ricardo

O Santa Cruz está pronto para buscar a classificação à segunda fase da Série C do Brasileirão, enfrentando o Náutico no quinto Clássico das Emoções da temporada. Confirmando a escalação da equipe, o técnico Milton Mendes falou sobre a responsabilidade de conseguir o resultado positivo dentro do Estádio dos Aflitos, com a pressão de não poder perder para evitar a eliminação na competição.

Apenas uma mudança será realizada em relação à rodada passada, quando o Mias Querido derrotou o Globo/RN na Arena de Pernambuco. Voltando de suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Dudu entra no lugar de Jailson, no lado direito do ataque. A equipe terá Anderson; Cesinha, João Victor, Vitão e Victor Lindenberg; Charles, Everton e Daniel Costa; Dudu, Augusto e Elias.

" Assim que acaba um jogo, já começo a projetar o que devemos fazer a próxima partida. E nós vamos jogar para vencer. É uma equipe totalmente ofensiva, com jogadores apresentando essa característica. Sabemos que o Náutico tem um excelente time, conta com um excelente treinador. Mas já estão tranquilos com a classificação e nós temos a obrigação de conseguir a vitória ", disse o treinador tricolor.

Sobre o momento decisivo da terceira divisão, o comandante ressaltou o equilíbrio que tomou conta do Grupo A durante as 17 rodadas. Na opinião dele, mesmo dentro de um segundo turno com muitos tropeços, o Santa Cruz sempre apresentou um futebol competitivo, mencionando aspectos que fazem a diferença numa reta final.

" No meu ponto de vista, estamos bem psicologicamente. Mesmo sem conseguir alguns resultados, nossa performance esteve boa. Nessa divisão, o fator emocional conta muito. Todas as equipes passaram pelo G4, por exemplo. O Ferroviário/CE era líder e hoje está fora do grupo de classificação. Outras equipes que estavam lá embaixo, hoje já estão garantidas ", ponderou.

BALANÇO 
" Nos jogos que vencemos logo na minha chegada, sempre foi mais na transpiração. Sofremos para vencer ABC/RN e Imperatriz/MA, por exemplo. Depois, aconteceu um período de queda normal, dentro de uma mudança de trabalho. Agora, estamos crescendo novamente. Se classificarmos, vamos entrar muito fortes no mata-mata por todo contexto que nos cerca ".

COLETIVO 
" O individual ganha jogos, o coletivo ganha campeonato. Não ganhamos só os retornos de Dudu agora e o Celsinho voltando a ter minutos. O Cesinha vem numa crescente muito boa, o Vitão também. O próprio Everton tem colaborado muito. Elias voltou a ganhar espaço. Nesse momento, precisamos de jogadores experientes também. Alguns que estão fora, como o Ricardo (Ernesto), o Danny (Morais), são imprescindíveis ".

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Milton Mendes confirma time com volta de Dudu e reconhece obrigação pela vitória

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.