Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Disputando novo clássico, Santa Cruz apresenta bons números contra rivais neste ano

Publicado: quinta-feira,22 de agosto de 2019, às 09:39
Por: Alexandre Ricardo

A temporada 2019 foi de calendário cheio para o Santa Cruz, que chegou a disputar três competições de maneira simultânea no primeiro semestre. E nesse período não faltaram clássico a disputar, principalmente com o Náutico, adversário na última rodada da primeira fase da Série C, marcada para às 17h do próximo sábado(24), nos Aflitos. 

Até então, foram quatro edições do Clássico das Emoções, só neste ano. E o Mais Querido ainda não sabe o que é derrota, ganhando a partida do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no Arruda, e empatando as outras três. Uma delas, pela segunda fase da Copa do Brasil, que acabou indo aos pênaltis, por se tratar de um duelo eliminatório. O Santa Cruz seguiu adianta, eliminando o rival.

No único clássico diante do Sport Recife, o final também foi feliz para o Clube do Povo. O Clássico das Multidões em questão aconteceu no José do Rego Maciel, na primeira fase do Campeonato Pernambucano, com o Santa Cruz vencendo por 1x0. Sendo assim, ao todo, foram cinco jogos contra os rivais locais só nesta temporada. Invicta, a Cobra Coral ganhou duas vezes e empatou três. 

Nos Aflitos, palco do confronto de daqui a dois dias, Santa Cruz e Náutico jogaram pela Copa do Nordeste e na última rodada da etapa classificatória do Estadual. Ninguém saiu vencedor em ambas as ocasiões: 2x2 no Nordestão e 0x0 pelo Pernambucano. Experiências necessárias para que os atletas corais saibam os caminhos para pontuar e manter a busca pelo acesso à Série B.

" O segredo do clássico é você entrar sabendo que só os 100% não adiantam. Conhecemos a rivalidade em campo, dentro da cidade. O quanto partidas como essa mobilizam as torcidas. Quando a bola rolar, cada um vai querer defender seu lado. Vai ser um jogo muito aguerrido, com todo mundo brigando por espaço. E que a gente possa continuar somando bons resultados ", falou o volante Charles, que de todos esses jogos, só não entrou em campo no empate sem gols no estádio alvirrubro, válido pelo Campeonato Pernambucano.

Clássicos envolvendo o Santa Cruz, em 2019: 

09/02 - Náutico 2x2 Santa Cruz (Copa do Nordeste)
17/02 - Santa Cruz 1x0 Sport Recife (Campeonato Pernambucano)
20/02 - Santa Cruz 1(4)x(2)1 Náutico (Copa do Brasil)
17/03 - Náutico 0x0 Santa Cruz (Campeonato Pernambucano)
22/06 - Santa Cruz 1x0 Náutico (Série C)

Compartilhe:

Disputando novo clássico, Santa Cruz apresenta bons números contra rivais neste ano

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.