Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Vitória faz Santa Cruz deixar sétimo lugar depois de seis rodadas

Publicado: segunda-feira,19 de agosto de 2019, às 10:46
Por: Alexandre Ricardo

Quando empatou em 1x1 com o Botafogo da Paraíba, pela 12ª rodada da Série C, o Santa Cruz deixava a quinta colocação e ocupava o sétimo posto do Grupo A da competição, posição que permaneceria até a vitória sobre o Globo de Ceará-Mirim/RN, na Arena de Pernambuco. Após o placar favorável de 2x1, o Mais Querido voltou para o quinto lugar, ficando vivo na disputa pela classificação. 

Nesse período, após receber o Belo de João Pessoa no Arruda, a Cobra Coral acumulou dois empates, uma derrota e dois triunfos, mantendo uma distância razoável para o grupo dos quatro primeiros colocados. Agora, o Time do Povo soma os mesmos 25 pontos de Imperatriz/MA e Confiança/SE, que ocupam a terceira e quarta posição, respectivamente.

Essa realidade pode ser explicada pela péssima campanha no segundo turno. Nas oito partidas disputadas até o momento, o Santa Cruz conseguiu novo pontos, com duas vitórias, três empates e três derrotas, resultando num aproveitamento de 37,5%. Os números só são melhores que os de Globo e Ferroviário/CE, que ganharam 29,2% e 20,8% dos pontos, nesta ordem.

Há quatro jogos sem perder, o Mais Querido também viu concorrentes diretos tropeçarem, fazendo com que as chances de chegar ao mata-mata sejam reais. A participação coral nesta primeira fase será encerrada com um Clássico das Emoções diante do Náutico, nos Aflitos. 

" Essa vitória (contra o Globo) nos deixa vivos. A tabela ajudou também. Mas como eu disse anteriormente, não adianta os demais resultados favorecerem se a gente não faz a nossa parte. Esperamos fazer um grande jogo na última rodada, alcançando nossa classificação, para chegarmos fortes no mata-mata ", falou o meia Daniel Costa, logo após o fim do jogo na Arena de Pernambuco.

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Compartilhe:

Vitória faz Santa Cruz deixar sétimo lugar depois de seis rodadas

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.