Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Para seguir com chances, Santa Cruz recebe o Globo/RN na Arena de Pernambuco

Publicado: domingo,18 de agosto de 2019, às 08:35
Por: Alexandre Ricardo

Lutando para conseguir uma vaga na próxima fase da Série C, mais uma decisão aguarda o Santa Cruz na competição. Desta vez, com um clima ainda maior de vida ou morte, já que se trata da penúltima rodada desta etapa classificatória. Novamente jogando na Arena de Pernambuco, o Mais Querido recebe o Globo/RN, que briga contra o rebaixamento à Série D. 

Após os resultados do sábado(17), a equipe comandada pelo técnico Milton Mendes sabe que até um empate reduz drasticamente as chances de alcançar o G4 ao fim das 18 rodadas. Sendo assim, a vitória é o único resultado que interessa à Cobra Coral, que faz sua última partida na condição de mandante, diante da Torcida Mais Apaixonada do Brasil. 

Para este desafio, o meia-atacante Dudu não pode ser utilizado, cumprindo suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Milton Mendes optou pela entrada de Elias, jogando como um camisa 9, deslocando Augusto para os lados do campo. A outra mudança está no meio, com a saída de Lucas Gonçalves e o retorno de Daniel Costa ao time titular. Isso faz com que Everton seja recuado para a função de segundo volante. 

Com chances de conseguir, matematicamente, a participação na Série C de 2020, o Globo de Ceará-Mirim vem tentando arrancar pontos. Além do prejuízo no placar, ao perder por 3x0 para o Botafogo/PB na rodada passada, a Águia perdeu os laterais Luiz Renan e Jackinha, ambos suspensos. Por outro lado, nomes como o volante Ramon e o atacante Max voltam a ficar disponíveis, abrindo diversas possibilidades para o técnico Higor César. 

No primeiro turno, as equipes igualaram em 3x3, num jogo bastante movimentado. O atacante Bambam marcou duas vezes para o Globo, que fez mais um com Negueba. Mas mesmo perdendo pelo placar de 3x1, com gol anotado por Dudu, o Santa Cruz reagiu nos minutos finais, com dois gols de Pipico. O do empate, inclusive, saindo exatamente no último lance da partida.

Campeonato Brasileiro da Série C - 17ª rodada (Grupo A)

Data: 18/08/2019

Horário: 18h

Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata/PE

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

Equipe provável do Santa Cruz: Anderson; Cesinha, João Victor, Vitão e Victor Lindenberg; Charles, Everton e Daniel Costa; Jailson, Augusto e Elias. Técnico: Milton Mendes.

Equipe provável do Globo/RN: Rafael; Glaubinho, Lucão, Alexandre e Nininho; Victor, Erick (Ramon), Bebeto (Chiclete ou Jardel) e Jean Natal; Bambam (Negueba) e Max. Técnico: Higor César.

Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz FC

Compartilhe:

Para seguir com chances, Santa Cruz recebe o Globo/RN na Arena de Pernambuco

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.