Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Milton Mendes reconhece clima decisivo e foca na dosagem da pressão sob o elenco

Publicado: sexta-feira,16 de agosto de 2019, às 20:24
Por: Alexandre Ricardo

Neste momento, o assunto que mais preocupa o técnico Milton Mendes é a adaptação da equipe com a pressão nesta reta final da primeira fase da Série C. Fora do G4, o Santa Cruz precisa vencer os dois jogos restantes para encaminhar a classificação para o mata-mata da competição. A começar pelo duelo diante do Globo/RN, no próximo domingo(18).

Neste momento, nossa preocupação é moralizar e levantar o astral. Tivemos um momento familiar, com a presença de filhos e foi extraordinário. Isto demonstra que nossa meta está traçada. É colocar em prática no jogo. É uma partida decisiva para manter as nossas aspirações no campeonato. O que tínhamos de treinar, o que poderíamos fazer, já foi feito. O importante agora é tirar o peso, pois vestir essa camisa, por si só, já é carregar uma responsabilidade ", afirmou o treinador.

A formação da equipe está definida. Em relação à rodada passada, quando o Mais Querido empatou fora de casa com o Confiança/SE, são duas mudanças. Daniel Costa entra no meio-campo, saindo Lucas Gonçalves. Com isso, Everton será recuado para a função de segundo volante, ao lado de Charles. No ataque, Dudu cumpre suspensão automática e Augusto é deslocado para os lados do campo. Elias vai fazer o papel de camisa 9. 

E a entrada do jovem de 19 anos também foi comentada pelo comandante, que pediu paciência com o jogador. De acordo com ele, é necessário dar todo respaldo necessário para que ele reedite as boas atuações do início da temporada. 

" Eu gostaria que a nossa torcida tivesse paciência, porque o jogo de futebol tem 90 minutos. É importante que haja essa ajuda. Eu tenho experiência, tem o tempo, aguento algumas coisas, mas têm jogadores que não. Será importante que o torcedor venha nos apoiar. Nos dê segurança, tranquilidade, que certamente faremos nossa parte e venceremos ", pediu.

PROJEÇÃO
" O Globo também não pode nem empatar, tem de sair para o jogo. E eles vão tentar se defender, mas têm que sair para o jogo, buscando o resultado. E eu acho que vai ser um bom jogo porque lá foi um empate por 3x3, onde iniciamos bem, levamos um gol contra a corrente e igualamos no fim ".

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Milton Mendes reconhece clima decisivo e foca na dosagem da pressão sob o elenco

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.