Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Manutenção de Everton, três volantes, 4-4-2: as opções com a volta de Charles

Publicado: quarta-feira,7 de agosto de 2019, às 13:26
Por: Alexandre Ricardo

Para o jogo diante do Confiança/SE, que acontece às 18h do próximo domingo(11), fora de casa, o técnico Milton Mendes poderá contar com o retorno do volante Charles, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Imperatriz/MA, após ser expulso contra o ABC/RN. Porém, poucos indícios foram dados acerca de quem deixará a equipe. 

Até o momento, o treinador coral armou a linha de quatro defensiva e colocou Charles ao lado de Lucas Gonçalves, numa demonstração de que deve mesmo promover a volta do jogador. A incógnita fica por conta do restante do time, podendo ser levantadas várias hipóteses de esquemas e posicionamentos, variando de acordo com o atleta preterido.

4-3-3
Caso mantenha Everton no meio-campo, não abrindo mão de um trio ofensivo na frente, Milton Mendes deve retirar Kadu da equipe. Com isso, Charles formaria a cabeça de área ao lado de Lucas Gonçalves e a escalação poderia ter apenas uma mudança, se comparada à rodada passada. 

TRÊS VOLANTES 
A disposição tática utilizando três volantes foi adotada nos dois últimos jogos fora de casa, contra Sampaio Corrêa/MA e ABC. Para repetir a postura, Kadu seria mantido entre os onze iniciais, com Everton sendo deslocado para o ataque. O favorito para deixar o time seria Guilherme Queiróz, que ainda não treinou nesta semana devido a um cansaço muscular. 

4-4-2 
Outra alternativa, apesar de mais improvável, seria a de armar duas linhas de quatro jogadores, com dois mais à frente. Nesta, Guilherme Queiróz também poderia ser o escolhido para sair, mantendo Dudu e Jailson na frente e acionando Everton para completar o meio, ao lado de Charles, Lucas Gonçalves e Kadu.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Manutenção de Everton, três volantes, 4-4-2: as opções com a volta de Charles

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.