Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz iguala campanha da Série C de 2018, após 15 rodadas

Publicado: terça-feira,6 de agosto de 2019, às 15:00
Por: Alexandre Ricardo

Faltando três rodadas para o fim da primeira fase da Série C, sete clubes brigam diretamente pelas quatro vagas destinadas ao Grupo A para o mata-mata da competição. Atual sétimo colocado, o Santa Cruz tem os mesmos 21 pontos de Imperatriz/MA e Botafogo/PB, que atualmente ocupam a quinta e sexta posição, respectivamente. 

A campanha de cinco vitórias, seis empates e quatro derrotas, em 15 jogos disputados, é exatamente igual a do ano passado, quando o Mais Querido conseguiu terminar na terceira colocação da chave. A diferença está justamente na classificação, já que em 2018 o time comandado pelo técnico Roberto Fernandes era o quinto lugar, empatado com ABC/RN e Botafogo da Paraíba, que fechavam o G4. 

Nas partidas restantes, a Cobra Coral venceu duas e empatou outra, num aproveitamento parecido com o buscado pelos comandados de Milton Mendes, nesta temporada. O Confiança/SE também foi o adversário na antepenúltima rodada, mas o mando de campo era tricolor, terminando numa goleada por 4x0. Depois, empate em 0x0 com a Juazeirense, na Bahia, e vitória pelo placar de 1x0 sobre o Salgueiro, fechando a etapa classificatória.

Ao final das 18 rodadas, o Santa Cruz tinha 28 pontos, terminando na terceira colocação. Dois pontos abaixo, o Botafogo/PB também se classificou, garantindo uma diferença de três pontos para o Confiança, que amargou o quinto lugar. Porém, pelo panorama de 2019, o ponto de corte vai ser elevado, com o Ferroviário/CE precisando de apenas uma vitória para igualar os mesmos 26 pontos do Botafogo/PB, em 2018.

Foto: Brenda Alcântara/Folha de Pernambuco

Compartilhe:

Santa Cruz iguala campanha da Série C de 2018, após 15 rodadas

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.