Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Voltando à equipe com gol, Everton ratifica espírito da equipe na reta final

Publicado: segunda-feira,5 de agosto de 2019, às 17:58
Por: Alexandre Ricardo

Titular durante sete jogos seguidos, desde a chegada do técnico Milton Mendes, o meia-atacante Everton vinha passando por um período de instabilidade dentro da equipe coral, ficando como opção no banco de reservas nas partidas contra Sampaio Corrêa/MA e ABC/RN. No empate diante do time potiguar, o jogador sequer foi acionado no banco de reservas. 

De volta aos onze iniciais, o atleta foi o responsável por empatar logo após o primeiro gol do Imperatriz/MA, na Arena de Pernambuco. Além disso, realizou o levantamento que resultou no gol marcado por Augusto, que selou a vitória do Santa Cruz na última sexta-feira(2). Feliz em estar retornando e ajudando os companheiros, Everton reafirmou seu compromisso dentro do grupo.

Seja como segundo volante, mais centralizado no meio ou aberto pelas pontas, minha intenção é ajudar o time a conseguir o que mais estamos precisando neste momento: as vitórias. Avalio bem minha atuação, pude ajudar com gol. Sou um jogador de muita correria, que procuro me entregar dentro de campo. Todo atleta quer estar jogando e comigo não é diferente, mas enquanto estive de fora também procurei dar minha contribuição ", falou.

Com 34 anos, Everton é um dos mais experientes no atual plantel tricolor, ao lado de Danny Morais, Pipico e Ricardo Ernesto. Há dois anos, quando defendia o Fortaleza/CE, ele conseguiu o objetivo de subir à Série B do Campeonato Brasileiro. Buscando o feito mais uma vez, ele sabe bem o que é preciso a partir de agora.

" Nosso mata-mata começou. São três decisões pela frente e já teremos um jogo muito difícil contra o Confiança/SE, que é muito forte atuando em Aracaju. Sabemos da qualidade deles, mas é o momento de crescer e vamos trabalhar para conseguir essa classificação. Posteriormente, pensar nos jogos que definem o acesso ", projetou o jogador.

ESPÍRITO 
" Temos que lutar durante os 90 minutos. Empatamos contra o Imperatriz e logo em seguida conseguimos a vitória que nos deixou vivos na competição. Até o empate seria bastante prejudicial para a gente. Enquanto tivermos chances, vamos guerrear porque a Série C é assim, pede esse nível de entrega ".

OTIMISMO 
" Você adquire experiência com o decorrer dos anos. Já joguei várias edições da Série C e sei o quanto é difícil. Em 2017, conquistei um acesso que muita gente desacreditava. E hoje, aqui no Santa Cruz, vejo totais condições de conseguir o mesmo. Temos que acreditar, confiar que vamos chegar. O jogo mais importante é sempre o próximo. São três pontos agora, depois mais três pontos contra o Globo/RN ". 

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Voltando à equipe com gol, Everton ratifica espírito da equipe na reta final

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.