Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Haja coração! Santa Cruz vai se tornando especialista em marcar nos acréscimos

Publicado: sábado,3 de agosto de 2019, às 09:21
Por: Alexandre Ricardo

Nesta Série C, o torcedor do Santa Cruz está se acostumando a ter fortes emoções nos últimos instantes dos jogos do Clube do Povo. A virada sobre o Imperatriz/MA, com o Mais Querido marcando aos 44 e 46 minutos do segundo tempo, colocou outra partida na coleção em que o time coral balançou as redes no apagar das luzes, mudando a história do confronto. 

Nos 15 jogos disputados até então, no Campeonato Brasileiro, a Cobra Coral fez gol no tempo adicional em cinco deles. Duas vezes, conseguindo a vitória. Nas outras três, empatando e evitando a derrota. Quase todos os casos aconteceram sob comando do técnico Milton Mendes, sendo o empate por 2x2 com o Treze/PB, na primeira rodada, a única exceção. 

E essa espécie de coincidência foi comentada pelo treinador, logo após o triunfo na Arena de Pernambuco. De acordo com ele, é uma amostra significativa de que a equipe vem se entregando, sem pensar em desistir. O histórico do clube, de reagir nos momentos mais difíceis, também foi ressaltado por Milton Mendes. 

" Desde a minha chegada, estamos conseguindo vitórias no 'fio da navalha'. Disse no vestiário que para ser Santa Cruz, tem que sofrer até o final. E é assim que vai ser: vamos sofrer o que tiver de sofrer, vamos lutar até a nossa exaustão. É desta maneira que vamos em busca da classificação, e depois alcançar uma melhor posição na tabela. No mata-mata, brigar pelo acesso ", comentou.

OUTRA LEMBRANÇA 
Saindo da Série C, outra lembrança parecida pode ser resgatada nas quartas de final da Copa do Nordeste, quando o Santa Cruz perdia para o CRB/AL, no Estádio do Arruda, e conseguiu o empate também nos acréscimos. O resultado levou a disputa para os pênaltis, e o Tricolor levou a melhor na disputa, seguindo para a semifinal. 

Jogos com gols nos acréscimos do segundo tempo: 

Copa do Nordeste - Santa Cruz 1x1 CRB/AL (92 minutos, gol de William Alves)
Série C - Santa Cruz 2x2 Treze/PB (95 minutos, gol de Guilherme Queiróz) 
Série C - Santa Cruz 2x1 ABC/RN (92 minutos, gol de Misael)
Série C - Globo/RN 3x3 Santa Cruz (93 minutos, gol de Pipico)
Série C - Santa Cruz 1x1 Botafogo/PB (94 minutos, gol de Charles)
Série C - Santa Cruz 3x2 Imperatriz/MA (91 minutos, gol de Augusto)

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Compartilhe:

Haja coração! Santa Cruz vai se tornando especialista em marcar nos acréscimos

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.