Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Preparador de goleiros vibra com momento de Anderson e projeta futuro do camisa 1

Publicado: quinta-feira,1 de agosto de 2019, às 09:20
Por: Alexandre Ricardo

Se o Santa Cruz voltou de Natal/RN sem perder para o ABC, no jogo mais recente pela Série C, o goleiro Anderson foi o grande responsável. Com defesas de alto grau de dificuldade, tanto no primeiro quanto no segundo tempo, o camisa 1 coral teve mais uma atuação memorável e até elegeu a partida como a melhor da sua carreira. 

Emprestado junto ao Palmeiras/SP, Anderson é um dos maiores destaques do atual elenco tricolor, se tornando titular em fevereiro após a lesão sofrida por Ricardo Ernesto, remanescente da temporada passada. Ao todo, são 32 participações do arqueiro de 21 anos entre as quatro competições disputadas pelo Mais Querido em 2019. 

Para falar do trabalho que vem sendo realizado com uma das gratas surpresas do Time do Povo neste ano, o preparador de goleiros do clube, Renato Nogueira Pontes, concedeu entrevista exclusiva ao portal CoralNET. No clube desde julho de 2018, o profissional atuou como goleiro justamente até os 21 anos, atual idade de Anderson. Além das passagens na base do Santa Cruz como goleiro e preparador, ele trabalhou no Náutico (base), América, Afogados da Ingazeira e Belo Jardim. 

CoralNET: Qual a avaliação que você faz dos goleiros que tem hoje, à disposição?

Renato Pontes: Estamos trabalhando com três goleiros do profissional e outro fazendo rodízio da base. A avaliação não poderia ser melhor, pois atualmente poucas equipes podem dizer que contam com dois goleiros de grande nível. Anderson e Ricardo Ernesto são atletas que jogariam em qualquer time de Série A ou B. O Maycon Cleiton é o futuro, goleiro que veio da base e nele vejo muita qualidade. Estamos trabalhando ele para o próximo ano, enxergando um momento onde o Santa Cruz vai deixar de comprar para vender goleiros.

CoralNET: Como é o relacionamento entre a equipe de goleiros? 

Renato Pontes: Quando fui convidado para trabalhar no Santa Cruz, deixei claro que não abro mão de um grupo de goleiros com perfil vencedor. Um companheirismo profissional, como uma verdadeira família. E nesse ano foi feito isso. O resultado, estamos vendo nas partidas.

CoralNET: Qual a importância da liderança do Ricardo Ernesto, mesmo após sair da titularidade?

Renato Pontes: O Ricardo é um líder nato. A experiência que ele passa é de grande valia não só para os goleiros, como para todo grupo. E isso vale tanto no profissional como no aspecto pessoal. Foi muito difícil quando ele se machucou contra o Sinop/MT, pois estava preparado para fazer uma boa temporada. Porém, quando voltou, deu todo apoio ao Anderson e aguarda sua oportunidade com muita tranquilidade.

CoralNET: A fase vivida pelo Anderson é espetacular. O quanto ele cresceu desde que chegou e o que você tem a falar do atleta?

Renato Pontes: O Anderson foi uma grande surpresa para todos, pois chegou para ser o terceiro goleiro e já na pré-temporada falei para o antigo treinador (Leston Júnior) que não precisava contratar o segundo goleiro, pois queria ver o Anderson jogando. Estava se destacando já durante os treinos, um goleiro que tinha saído da base e nunca jogou como profissional, mas tem uma personalidade de goleiro já experiente. Quando teve a oportunidade contra o Petrolina, no Pernambucano, fez uma bela partida. Logo em seguida, entrou no intervalo do jogo da Copa do Brasil e virou o titular, fazendo belos jogos. É um atleta de grande potencial, com carisma, e se adaptou muito bem ao nosso grupo.

CoralNET: Onde o Anderson pode chegar?

Renato Pontes: Como sempre falo para ele, o Anderson tem o potencial de grandes goleiros. Então é focar na profissão, pois com a idade que ele tem sempre é complicado. Mas já no primeiro ano como profissional está se destacando. Tem que ter uma cabeça boa. Se ele seguir neste caminho, tem um grande futuro em clubes nacionais e internacionais, sem nenhuma dúvida.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Preparador de goleiros vibra com momento de Anderson e projeta futuro do camisa 1

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.