Plantão de Notícias


Futebol Profissional
Pipico tem lesão detectada na panturrilha e tratamento pode durar três semanas
Publicado: segunda-feira,29 de julho de 2019, às 17:56
Por: Alexandre Ricardo
O Santa Cruz não vai poder contar com seu artilheiro nos próximos jogos da Série C do Brasileirão. Substituído ainda no primeiro tempo do jogo contra o ABC/RN, no último sábado(27), com dores na panturrilha esquerda, o atacante Pipico teve uma lesão detectada no local e só deve retornar no último jogo desta primeira fase, quando o Mais Querido disputa o Clássico das Emoções com o Náutico.
" Pipico tem uma lesão grau 2 na panturrilha esquerda. Inicialmente, o afastará por três semanas da atividade físico-desportiva, do ponto de vista competitivo. Isso é uma projeção. Pela característica do atleta, que tem muito empenho, vamos avaliando semanalmente. Mas se tratando da panturrilha, é um músculo que nos preocupa. São acidentes de trabalho que acontecem ", explicou o vice-presidente médico do clube, Antônio Mário.
Antes da partida diante do Botafogo/PB, três rodadas atrás, o camisa 9 coral reclamou de um incômodo no mesmo local. Porém, Antônio Mário afastou qualquer tipo de desgaste excessivo que tenha culminado na lesão.
" Ele tinha uma queixa na panturrilha esquerda, assim como na direita também. É um atleta que se entrega muito nos jogos. Só colocamos ele para jogar porque estava em condições. Tanto é que fez dois jogos atuando os 90 minutos e foi titular no terceiro. Infelizmente, o músculo abriu. A lesão não existia há três semanas. O que havia era uma fadiga e assim foi tratada. Apesar da Série C ter um jogo por semana, o acúmulo de atividades, nesta reta final da competição, acarreta em situações do tipo ", ponderou.
Outro que ingressou no departamento médico foi o também atacante Misael, retirado ainda durante o intervalo do empate no final de semana passado. Apesar do problema com ele ser de menor gravidade, a tendência é que o jogador não seja utilizado contra o Imperatriz/MA, na sexta-feira(2).
" Misael tem uma lesão no músculo posterior da coxa direita, de grau 1. Temos sempre de sete a dez dias, em média, para entregar ao departamento físico. Para esse jogo, provavelmente ele não vai. Digo isso porque cada caso tem sua evolução. Em alguns atletas, essa recuperação é mais precoce. Acredito que na próxima semana ele seja entregue para a transição ", projetou o médico.
Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.