Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Milton Mendes reconhece primeiro tempo ruim e mantém otimismo na classificação

Publicado: sábado,27 de julho de 2019, às 20:28
Por: Alexandre Ricardo

Quando o goleiro surge como o destaque da partida, é porque um time esteve mais próximo de vencer do que o adversário. Foi assim que o Santa Cruz empatou fora de casa com o ABC/RN, contando com uma noite inspirada de Anderson para evitar mais uma derrota na Série C. Na análise pós-jogo, o técnico Milton Mendes reconheceu que a intenção de entrar com três volantes não surtiu o efeito esperado. 

O primeiro tempo foi muito ruim. Esperávamos que nossa trinca de volantes fluísse, com aproximação. Nossa estratégia era o Dudu vindo para dentro. Não deu certo. Sofremos muitas bolas, coisas que treinamos mas não conseguimos evitar. Tentamos neutralizar, adiantando os jogadores. No segundo tempo, equilibramos mais o jogo. Mas faltou o 'push' final: o chute, a chegada ao ataque ", avaliou. 

Agora, restam quatro rodadas para o fim da primeira fase. A conta do treinador é clara: vencer dez dos doze pontos possíveis. Mostrando otimismo, o comandante entende que é hora de crescer e se fazer merecedor de uma vaga nas quartas de final. 

Estamos vivos, vamos lutar pela classificação. Se conseguirmos dez, certamente estaremos no G4 e avançaremos. Já tivemos nosso momento de oscilação. Hoje já estamos equilibrados, penso eu. Mas com dificuldades ainda. Estamos tentando melhorar de uma maneira trabalhosa, claro que não gostaríamos que fosse assim. Mas sou um treinador otimista e confio no potencial do grupo ", falou Milton Mendes.

RESULTADO 
" Depois da expulsão, considerei que um ponto ficaria de bom tamanho. Mas naquele lance no finalzinho, onde acertamos a trave com o Dudu, já penso que poderia ter sido diferente. Mas o empate foi pior para eles do que para a gente. Estamos sofrendo porque as equipes oscilam muito. Quem diria que o Ferroviário iria perder três jogos seguidos? ".

COBRANÇAS 
" A cobrança é feita em cima de coisa que você não faz. Quando você incentiva a fazer mais, é buscando um algo maior. Todos nós cometemos erros e acertos. O que houve durante a semana foi um alerta, mostrando o que encontraríamos neste estádio, com a torcida pressionando. Não existe briga, problema interno. Estamos muito unidos ".

Compartilhe:

Milton Mendes reconhece primeiro tempo ruim e mantém otimismo na classificação

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.