Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Tentando escapar da queda, ABC/RN conta com velhos conhecidos da torcida tricolor

Publicado: sexta-feira,26 de julho de 2019, às 22:08
Por: Alexandre Ricardo

A campanha do ABC/RN na Série C está longe de ser das melhores. Vice-lanterna do Grupo A da competição, com dez pontos conquistados, o alvinegro potiguar luta para escapar do rebaixamento à Série D. E após as demissões de Ranielle Ribeiro e Sérgio Soares, o clube decidiu repatriar um dos treinadores mais experientes do futebol nordestino: Roberto Fernandes. 

O técnico é um velho conhecido da torcida do Santa Cruz, já que comandou o Mais Querido na reta final da Terceirona do ano passado. Além do comandante, o ABC conta com outro profissional que defendeu o clube tricolor: trata-se do atacante Wallyson, campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano em 2016, sob comando justamente de Milton Mendes, atual treinador coral. 

Fora de ação durante oito meses, devido a uma lesão, Wallyson voltou a treinar há cerca de 40 dias. Por isso, ainda não iniciou um jogo como titular, entrando no segundo tempo das partidas contra Treze/PB, Confiança/SE e Botafogo/PB. Mas com a necessidade da vitória e a evolução no quadro físico, Roberto Fernandes cogita escalar o jogador nos onze de frente, para a partida deste sábado(27), no Frasqueirão. 

É o quinto encontro entre as equipes nesta temporada, com o Santa Cruz vencendo os três duelos promovidos em Pernambuco e o ABC levando a melhor nos seus domínios, pela terceira fase da Copa do Brasil. O atual momento vivido pelos clubes no Campeonato Brasileiro foi o principal fator comentado por Milton Mendes, ao analisar se esse bom retrospecto do Time do Povo é um bom indício. 

" Logicamente, nossa equipe tem um índice positivo. Mas cada jogo é um jogo e esse tem um sabor diferente para eles. Não estamos num momento bom, mas melhor que eles, que estão na parte de baixo da tabela. O mais importante será o equilíbrio emocional, que faz as pessoas renderem melhor. É estar forte no jogo, mas com um bom discernimento, com cabeça tranquila ", disse o comandante.

Compartilhe:

Tentando escapar da queda, ABC/RN conta com velhos conhecidos da torcida tricolor

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.