Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Milton Mendes projeta postura do ABC/RN e revela intenção com volta de Charles

Publicado: sexta-feira,26 de julho de 2019, às 13:30
Por: Alexandre Ricardo

A equipe coral que vai entrar em campo contra o ABC/RN, tentando a primeira vitória neste segundo turno da Série C, deve mesmo contar com apenas uma mudança na formação que enfrentou o Sampaio Corrêa/MA, na rodada passada. Voltando de suspensão, o volante Charles entra na vaga de Allan Dias, compondo meio-campo ao lado de Lucas Gonçalves e Kadu. 

Porém, o técnico Milton Mendes afastou qualquer intenção de buscar uma postura extremamente defensiva, fazendo uma análise sobre as características que Charles pode entregar, já que vai sair mais para o jogo, enquanto Lucas Gonçalves deve ser o homem mais próximo  da linha de quatro defensiva.

" Não treinamos com três volantes. O Charles é um volante/meia, sai para o jogo. Temos o Lucas (Gonçalves) que é de contenção. A característica do Charles é parecida com a do Allan (Dias), com o chute de fora da área. O modelo é parecido com o qual fizemos no jogo do Sampaio. Sabendo que eles (ABC) vão vir para cima, diante do seu torcedor. O importante é que a equipe está segura e confiante num bom resultado ", afirmou 

Sobre a estratégia a ser adotada, o treinador coral quer o time aproveitando bem os espaços que o ABC faltamente deixará, já que a briga do alvinegro potiguar é para fugir do rebaixamento para a Série D. Ele também fez uma leitura da filosofia de jogo do adversário, comandado pelo técnico Roberto Fernandes, ex-Santa Cruz.

" A melhor forma possível de tentar vencer é nós tentarmos manter a posse de bola e o equilíbrio defensivo. Sabemos que eles jogam em futebol direto, tentando algumas penetrações por dentro. Buscando a bola colocada no Luan, para a chegada dos homens de trás para o chute. A nossa estratégia é fechar as linhas de passes e jogar com aproximação. Vão deixar espaço porque vão sair para o jogo ", projetou.

LOGÍSTICA 
" Pedimos a compreensão da nossa direção e eles deram todo respaldo. Nossa direção está fazendo o melhor, tentando fazer com que nossa equipe consiga os resultados. O vento é um fator importante, de mudança de trajetória da bola. Algumas situações nos obrigam a estar aqui com antecedência, sentindo o clima do jogo. Os jogadores assimilaram bem nossas ideias, até porque tudo é decidido em conjunto ".

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Milton Mendes projeta postura do ABC/RN e revela intenção com volta de Charles

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.