Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

25,75

Classifique:

O Clube

ABC/RN comunica que não vai vender ingressos para torcida do Santa Cruz

Publicado: sexta-feira,26 de julho de 2019, às 08:44
Por: Alexandre Ricardo

Os últimos encontros entre Santa Cruz e ABC/RN têm sido marcados por vetos às torcidas visitantes nos jogos promovidos no Recife e em Natal. Desde o ano passado, quando a torcida coral chegou a ser expulsa das dependências do estádio Frasqueirão com a bola rolando, as duas direções fazem jogo duro quanto a venda de ingressos para o adversário. 

E para a partida deste sábado(27), válida pela 14ª rodada da Série C do Brasileirão, o Ministério Público do Rio Grande do Norte recomendou a proibição das torcidas organizadas do Santa Cruz. Porém, em nota publicada no seu site oficial, o ABC alegou que a Cobra Coral não solicitou uma carga de ingressos. Sendo assim, não irá comercializar bilhetes destinados aos visitantes.

Confira a nota do ABC na íntegra: 

O ABC Futebol Clube vem comunicar que, em virtude da não solicitação da carga de ingressos por parte da diretoria do Santa Cruz/PE, o clube não realizará venda de ingressos para a torcida visitante. A medida visa maior segurança para a torcedor e está amparada pelo Regulamento Geral das Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Além disso, o Ministério Público do Rio Grande do Norte, em reunião com os órgãos de segurança, recomendou a proibição de que todas as torcidas organizadas do clube pernambucano adentrem ou se aproximem do Estádio Frasqueirão no dia da partida.

O MP-RN levou em consideração o princípio da Proteção Integral do Torcedor, norteador do Estatuto do Torcedor, as informações colhidas junto à Polícia Militar, em face dos conhecidos atos de violência, e aplicou o princípio da reciprocidade, em nome da segurança pública, já que a medida é praxe ser adotada no Estado de Pernambuco em jogos de torcidas rivais.

ABC e Santa Cruz/PE se enfrentam no sábado (27), às 17h, no Estádio Frasqueirão, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Compartilhe:

ABC/RN comunica que não vai vender ingressos para torcida do Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.