Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

14,7142857142857

Classifique:

Futebol Profissional

Virou rotina: Santa Cruz e ABC/RN se enfrentam pela quinta vez nesta temporada

Publicado: quinta-feira,25 de julho de 2019, às 11:42
Por: Alexandre Ricardo

Adversários do próximo sábado(27), pela 14ª rodada da Série C do Brasileirão, Santa Cruz e ABC/RN se conhecem bem. Só neste ano, os clubes já realizaram quatro partidas entre si, passando por três competições: Copa do Nordeste, Copa do Brasil e, obviamente, o Campeonato Brasileiro. 

O retrospecto do confronto é favorável ao Santa Cruz, mas conta com um detalhe importante: até o momento, só os mandantes venceram. Três dos quatro jogos aconteceram em Pernambuco, com três vitórias corais: uma pelo Nordestão, outra na Copa do Brasil e, a mais recente, no primeiro turno da Terceirona. 

No único encontro promovido no Frasqueirão, local da partida deste final de semana, o ABC venceu por 1x0. O jogo foi o primeiro da eliminatória pela terceira fase da Copa do Brasil, com a Cobra Coral revertendo o panorama na volta, aplicando o placar de 3x0. As duas equipes já mudaram de comando, com Milton Mendes substituindo Leston Júnior no Santa Cruz e o alvinegro potiguar chegando ao seu terceiro treinador. 

Roberto Fernandes, que dirigiu o Time do Povo na reta final da Série C do ano passado, chegou no ABC para a vaga de Sérgio Soares, que já havia sido contratado para assumir o lugar de Ranielle Ribeiro. Mudanças que explicam o baixo rendimento do atual vice-campeão do Rio Grande do Norte, posicionado na vice-lanterna do Grupo A, com apenas um ponto acima do Treze/PB, último colocado.

" Tanto nosso time quanto o deles não vivem um bom momento na competição. Principalmente eles, que estão brigando para fugir do rebaixamento. Mas o foco é no nosso trabalho, com cada um sabendo o que precisa dar em campo para conseguirmos um bom resultado. É um jogo muito difícil fora de casa, mas nosso objetivo é grande e devemos lutar por ele ", projetou o atacante Misael, falando da necessidade presente nos dois lados.

Jogos entre Santa Cruz e ABC/RN na temporada 2019:

02/02 - Santa Cruz 1x0 ABC, na Arena de Pernambuco (Copa do Nordeste)
03/04 - ABC 1x0 Santa Cruz, no Frasqueirão (Copa do Brasil)
10/04 - Santa Cruz 3x0 ABC, no Arruda (Copa do Brasil)
25/05 - Santa Cruz 2x1 ABC, no Arruda (Série C)

Compartilhe:

Virou rotina: Santa Cruz e ABC/RN se enfrentam pela quinta vez nesta temporada

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.