Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

38,625

Classifique:

Futebol Profissional

Distância aumenta e Santa Cruz fica a quatro pontos do G4

Publicado: domingo,21 de julho de 2019, às 20:12
Por: Alexandre Ricardo

Antes de enfrentar o Sampaio Corrêa/MA e abrir a 13ª rodada da Série C, o Santa Cruz estava na sétima posição do Grupo A, com apenas um ponto atrás do quarto colocado Imperatriz/MA. Com a derrota em São Luís do Maranhão e a realização dos demais jogos, o Mais Querido permanece no mesmo posto, mas a distância para o G4 aumentou. 

A vitória do Náutico sobre o Treze de Campina Grande/PB colocou o Timbu no grupo de classificação para a próxima fase, ultrapassando o Imperatriz. Os alvirrubros somam 21 pontos, três a mais que os maranhenses e os paraibanos do Botafogo de João Pessoa. Já o Santa Cruz tem 17, ficando quatro pontos atrás do rival local. 

A liderança mudou de mão, ficando com o Confiança/SE que tem os mesmos 24 pontos do Sampaio Corrêa, mas fica à frente devido ao saldo de gols. Perdendo a ponta que tinha desde a 6ª rodada, o Ferroviário/CE estacionou nos 23. Sendo assim, o Santa Cruz está a duas vitórias dos dois primeiros colocados, restando cinco rodadas para o fim da primeira fase. 

A próxima rodada será marcada por diversos confrontos diretos, com todos os clubes acima da equipe do técnico Milton Mendes se enfrentando. O Time do Povo joga às 17h do sábado(27), enfrentando o ABC/RN no Frasqueirão. Os potiguares podem deixar a vice-lanterna e consequentemente a zona de rebaixamento em caso de vitória sobre o Santa Cruz e derrota do Globo/RN para o Treze.

Resultados da 13ª rodada do Grupo A da Série C: 

Sampaio Corrêa/MA 1x0 SANTA CRUZ
Globo/RN 2x0 Ferroviário/CE
Botafogo/PB 1x1 ABC/RN
Confiança/SE 3x1 Imperatriz/MA
Náutico 1x0 Treze/PB

Jogos da próxima rodada: 

Imperatriz/MA x Botafogo/PB, às 20h da quinta-feira(25) no Frei Epifânio
Ferroviário/CE x Sampaio Corrêa/MA, às 20h da quinta-feira(25) na Arena Castelão
Náutico x Confiança/SE, às 20h da sexta-feira(26) nos Aflitos 
ABC/RN x SANTA CRUZ, às 17h do sábado(27) no Frasqueirão 
Treze/PB x Globo/RN, às 16h do domingo(28) no Amigão

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Distância aumenta e Santa Cruz fica a quatro pontos do G4

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.