Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

20,6

Classifique:

Futebol Profissional

Dos inscritos na Série C e à disposição, cinco não foram utilizados por Milton Mendes

Publicado: domingo,21 de julho de 2019, às 14:37
Por: Alexandre Ricardo

Em dois meses de trabalho à frente do Santa Cruz, o técnico Milton Mendes tem rodado bastante o elenco à disposição. Em nove partidas, foram nove escalações diferentes, utilizando quase todos os atletas inscritos até o momento pelo Mais Querido. Após o fim do prazo de 35 nomes, dois já entraram na lista de cinco substituições permitidas pela CBF: o lateral-esquerdo Victor Lindenberg e o volante Kadu. 

Nesse grupo, alguns já deixaram o clube. Antes mesmo da chegada do treinador, saíram os volantes Diego Lorenzi e Eduardo, e o atacante Jô. Depois de ser acionado em dois jogos por Milton Mendes, o meio-campo Patrick Vieira também se despediu do Arruda, caminho que pode ser seguido pelo lateral-direito Marcos Martins, que recebeu proposta de uma equipe da Série B do Brasileirão. 

Tirando esses, restam 32 atletas aptos para entrar em campo na Série C. Apenas cinco destes não chegaram a ganhar minutos desde a chegada do comandante: o goleiro Ricardo Ernesto, o lateral-direito Augusto Potiguar, o meia Luiz Felipe e os atacantes Neto Costa e Sillas Gomes. Destes, Luiz Felipe e Neto Costa chegaram a ter oportunidade com Leston Júnior, antecessor no cargo de técnico. 

Figuras presentes na equipe de transição, que disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, Augusto Potiguar, Luiz Felipe e Sillas Gomes sequer ficaram como opções no banco de reservas nesta Série C, com Milton Mendes no comando. O lateral-direito e o atacante, inclusive, foram para o departamento médico e perderam a reta final da competição Sub-23. Ricardo Ernesto é reserva imediato de Anderson, enquanto Neto Costa foi relacionado três vezes pelo treinador.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Dos inscritos na Série C e à disposição, cinco não foram utilizados por Milton Mendes

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.