Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Vitão faz primeiro jogo como titular na Série C e tem permanência assegurada

Publicado: sexta-feira,19 de julho de 2019, às 13:34
Por: Alexandre Ricardo

Uma das mudanças inesperadas na equipe, para a partida contra o Sampaio Corrêa/MA, o zagueiro Vitão fez sua primeira partida como titular na Série C do Campeonato Brasileiro. Quarta opção na defesa coral, após a chegada de William Alves e a recuperação de Danny Morais, o jogador ressurgiu com o técnico Milton Mendes.

Companheiro de Danny Morais no início da temporada, chegando a ser um dos destaques da equipe ao fazer dois gols na estreia do Mais Querido no Campeonato Pernambucano, Vitão foi para o banco após a derrota por 3x0 para o Vitória das Tabocas, no dia 26 de fevereiro. Desde então, entrou no finalzinho da vitória sobre o Moto Club/MA, na Copa do Nordeste, e foi titular contra o Confiança/SE pela mesma competição, quando Leston Júnior decidiu rodar o elenco.

A primeira aparição do zagueiro na Série C aconteceu já com Milton Mendes no comando, entrando na reta final do jogo diante do Imperatriz/MA, quando William substituiu o suspenso William Alves e jogou ao lado de João Victor. Agora, Vitão ficou à frente de dois companheiros e ganhou a primeira oportunidade como titular na competição. A decisão foi explicada pelo comandante.

Quando a gente pede para o Vitão ir jogar no Sub-23, é porque já tínhamos planos para ele. E ele esteve muito bem contra o Athletico/PR. Nossa zaga era João Victor e o William Alves. Nós tínhamos uma média de dois gols sofridos por jogo e continuávamos sendo vazados constantemente. E aí mudamos, tentei o William, o Danny (Morais), porque o João (Victor) é novo e tem velocidade. Agora escolhi o Vitão e vou continuar com ele, porque são dois jovens e com qualidade ", disse o técnico coral. 

Milton Mendes falou sobre a opção da comissão técnica, em comum acordo com a diretoria, de enviar Vitão e Marcelo Mattos para a última rodada do Brasileirão de Aspirantes, quando o Santa Cruz venceu o Athletico Paranaense por 2x1, na Arena de Baixada. Vitão atuou nos 90 minutos do compromisso, formando dupla com William, que tem 22 anos e se encaixa no grupo Sub-23.

Compartilhe:

Vitão faz primeiro jogo como titular na Série C e tem permanência assegurada

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.