Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

20,6

Classifique:

Futebol Profissional

Cotado para substituir Charles, Lucas Gonçalves jogou no empate do primeiro turno

Publicado: quinta-feira,18 de julho de 2019, às 13:47
Por: Alexandre Ricardo

Após receber o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Botafogo/PB, o volante Charles, suspenso, não poderá entrar em campo na noite desta quinta-feira(18), quando o Santa Cruz enfrenta o Sampaio Corrêa, em São Luís do Maranhão. Marcelo Mattos e Ítalo Henrique surgiram como os favoritos para assumir a vaga ao lado de Kadu na cabeça da área coral, mas o técnico Milton Mendes deve promover uma surpresa. 

No último treino realizado no Recife, antes da viagem, o treinador tricolor testou Lucas Gonçalves na equipe titular, permanecendo por lá até o fim da movimentação. Contratado no início do ano, o jogador de 22 anos entrou em campo pela última vez, na equipe principal, justamente diante do Sampaio Corrêa, adversário da vez. A partida aconteceu no dia 18 de maio, acabando em 3x3 no Estádio do Arruda. 

Desde então, o volante foi utilizado em cinco rodadas do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, com o Sub-23 comandado por Paulo Massaro. Em todas elas, foi escalado como titular. Nesse período, foi levado por Milton Mendes, para o banco de reservas, em dois jogos da Série C, contra Globo/RN e recentemente com o Botafogo da Paraíba. Entre Pernambucano, Nordestão, Copa do Brasil e Brasileirão, Lucas Gonçalves tem seis aparições nesta temporada. 

CARACTERÍSTICA
No empate diante do Globo de Ceará-Mirim, há um mês, Charles também havia ficado de fora por suspensão. Na ocasião, Ítalo Henrique foi o escolhido por Milton Mendes, jogando ao lado de Allan Dias. Agora, com Kadu fazendo a função de segundo volante, o comandante busca uma característica maior de marcação para enfrentar o terceiro colocado do Grupo A da Terceirona.

Foto: Rodrigo Baltar

Compartilhe:

Cotado para substituir Charles, Lucas Gonçalves jogou no empate do primeiro turno

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.