Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Precisando reagir na Série C, Santa Cruz encara Sampaio Corrêa/MA fora de casa

Publicado: quinta-feira,18 de julho de 2019, às 08:15
Por: Alexandre Ricardo

São três jogos sem vitória do Santa Cruz na Série C do Campeonato Brasileiro. Desde o início do segundo turno, o Mais Querido somou apenas um pontinho, no empate com o Botafogo/PB no último fim de semana. Momento que empurrou a equipe coral para a sétima colocação do Grupo A, com 17 pontos ganhos. 

Porém, a briga por uma vaga no grupo dos quatro primeiros colocados permanece equilibrada. A diferença do Tricolor para o Imperatriz/MA, atual quarto lugar, é de apenas um ponto. O líder Ferroviário/CE, por exemplo, acumula 23 pontos, seis a mais que o Time do Povo. Porém, para reagir na competição, o Santa Cruz tem dois jogos seguidos longe do Arruda. 

Os comandados do técnico Milton Mendes estão em São Luís do Maranhão, onde encaram nesta noite o Sampaio Corrêa, que ocupa a terceira colocação da chave. A Bolívia Querida tem os mesmos 21 pontos do vice-líder Confiança/SE, mas perde para o Dragão de Aracaju no saldo de gols. Ao contrário do Santa Cruz, o Tubarão vem de três partidas sem derrota, vencendo duas e empatando uma. 

Para esse compromisso, o Mais Querido não poderá contar com o volante Charles e o atacante Augusto, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o meia-atacante Everton volta a ficar disponível, ausente da rodada passada pelo mesmo motivo. Outro fato novo é a chegada do lateral-esquerdo Victor Lindenberg, que foi regularizado e seguiu com a delegação para o Capital do Reggae.

Algumas possíveis escolhas no time podem ser surpreendentes, como Lucas Gonçalves assumindo o lugar de Charles, ganhando a disputa com Marcelo Mattos e Ítalo Henrique. Na frente, Daniel Costa pode ser sacado, com Dudu sendo recuado para a armação das jogadas e Misael encostando com Pipico no ataque. A grande dúvida fica por conta do outro componente do trio ofensivo, já que Allan Dias chegou a ser testado por ali e outras opções podem ser utilizadas, como o prata da casa Warley.

Já o Sampaio Corrêa tem a volta do zagueiro Odair à equipe, após ser vetado do jogo contra o Globo/RN com um desconforto muscular. Participando dos dois gols da vitória sobre o clube potiguar, ingressando no segundo tempo, o meia-atacante João Paulo é cotado para retornar à titularidade, ameaçando o posto de Welder. Recém-contratado, o experiente volante Ricardo Capanema fica à disposição do técnico João Brigatti no banco de reservas.

No primeiro turno, Santa Cruz e Sampaio Corrêa empataram por 3x3 no Estádio do Arruda. Jogando em casa, a Cobra Coral ficou à frente do placar três vezes, mas o Sampaio buscou o empate em todas elas. O jogo custou o emprego do técnico Leston Júnior, que foi demitido pela direção tricolor horas depois do apito final.

Campeonato Brasileiro da Série C - 13ª rodada (Grupo A)

Data: 18/07/2019

Horário: 20h

Local: Estádio Castelão, São Luís/MA

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Auxiliares: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Enderson Emanoel Turbiani da Silva (SP)

Equipe provável do Sampaio Corrêa/MA: Andrey; Everton Silva, Odair, Paulo Sérgio e Romano; Ferreira, Lucas Hulk e Rodrigo Andrade; Roney, Welder (João Paulo) e Salatiel Júnior. Técnico: João Brigatti.

Equipe provável do Santa Cruz: Anderson; Marcos Martins, João Victor, Danny Morais e Cesinha (Victor Lindenberg); Lucas Gonçalves, Kadu e Dudu (Daniel Costa); Allan Dias (Dudu), Misael e Pipico. Técnico: Milton Mendes.

Foto: Tarcisio Augusto/Diario de Pernambuco

Compartilhe:

Precisando reagir na Série C, Santa Cruz encara Sampaio Corrêa/MA fora de casa

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.