Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Terceiro colocado, Sampaio Corrêa/MA enfrenta Santa Cruz de moral elevada

Publicado: quarta-feira,17 de julho de 2019, às 15:11
Por: Alexandre Ricardo

A promessa é de um jogo difícil para o Santa Cruz, às 20h desta quinta-feira(18) no estádio Castelão, em São Luís do Maranhão. Adversário coral, o Sampaio Corrêa/MA está na terceira colocação do Grupo A da Série C, com 21 pontos ganhos. A pontuação é a mesma do vice-líder Confiança/SE, mas o Dragão de Aracaju leva a vantagem no saldo de gols.

Após a derrota por 3x0 para o Imperatriz/MA, na última rodada do primeiro turno, a diretoria do Tubarão decidiu demitir o técnico Julinho Camargo, que assumiu o comando da equipe na reta final das competições do primeiro semestre. Para o seu lugar, o escolhido foi o ex-goleiro João Brigatti, que defendeu o Santa Cruz entre 1995 e 1996 e iniciou a carreira como treinador no ano passado. 

Desde a chegada do profissional de 55 anos, o Sampaio Corrêa empatou com o Confiança e venceu Botafogo/PB e Globo/RN. O triunfo por 2x0 sobre o clube potiguar, na rodada passada, aconteceu no mesmo palco do jogo de daqui a pouco mais de 24 horas diante da Cobra Coral, numa sequência de duas partidas seguidas da Bolívia Querida na condição de mandante. 

Recém-contratado, o volante Ricardo Capanema foi regularizado e deve ficar à disposição no banco de reservas. De confirmado, está o retorno do zagueiro Odair, poupado do último jogo devido a um desconforto muscular. A outra mudança pode ser a entrada do meia-atacante João Paulo, que participou dos dois gols na vitória contra o Globo e pede passagem no time. 

A provável escalação do Sampaio tem Andrey; Everton Silva, Odair, Paulo Sérgio e Romano; Ferreira, Lucas Hulk e Rodrigo Andrade; Roney, Welder (João Paulo) e Salatiel Júnior. Artilheiro da equipe na competição, o atacante Salatiel Júnior fez dois dos seus quatro gols no Arruda, quando pernambucanos e maranhenses empataram pelo placar de 3x3. A partida culminou na demissão do técnico Leston Júnior, substituído posteriormente por Milton Mendes.

Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz FC

Compartilhe:

Terceiro colocado, Sampaio Corrêa/MA enfrenta Santa Cruz de moral elevada

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.