Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Caindo para sétima colocação, Santa Cruz tem pior campanha do segundo turno

Publicado: terça-feira,16 de julho de 2019, às 08:09
Por: Alexandre Ricardo

Iniciando a 12ª rodada da Série C na quinta colocação do Grupo A, o Santa Cruz perdeu mais duas posições após o empate com o Botafogo/PB. Agora, o Mais Querido está no sétimo lugar da chave, somando 17 pontos. Os três jogos sem vencer coincidem justamente com o início do segundo turno, onde a equipe tem a pior campanha tem a pior campanha entre os dez clubes. 

Em três partidas, o Time do Povo somou apenas um ponto, justamente no 1x1 diante do Belo de João Pessoa. Apenas o próprio Botafogo e o Globo/RN não venceram neste returno de competição, mas os paraibanos empataram duas vezes e a Águia de Ceará-Mirim fez um gol a mais que o Santa Cruz, apresentando um saldo de gols melhor neste recorte. 

Apesar do mau momento e da queda na classificação, o Mais Querido está a apenas um de distância do Imperatriz/MA, atual quarto colocado. Até lá estão Náutico e Botafogo/PB, com 18 e 17 pontos respectivamente. O saldo de gols é o critério que deixa os maranhenses à frente do Timbu, além de colocar o Botafogo num degrau acima do Santa Cruz. 

Próximo adversário coral, o Sampaio Corrêa/MA tem os mesmos 21 pontos do vice-líder Confiança/SE, mas os sergipanos também ganham no saldo. Mais acima, o líder Ferroviário/CE estacionou nos 23 pontos, reduzindo a diferença para dois. Todo um cenário de muito equilíbrio, deixando em aberto o futuro dos times nesta primeira fase, que ainda tem seis rodadas pela frente. 

Confira os resultados da 12ª rodada do Grupo A da Série C: 

ABC/RN 1x2 Confiança/SE
Treze/PB 1x2 Imperatriz/MA
Sampaio Corrêa/MA 2x0 Globo/RN  
SANTA CRUZ 1x1 Botafogo/PB
Ferroviário/CE 0x1 Náutico

Jogos da 13ª rodada: 

Sampaio Corrêa/MA x SANTA CRUZ, às 20h da quinta-feira(18) no Castelão
Globo/RN x Ferroviário/CE, às 17h do sábado(20) no Barrettão
Botafogo/PB x ABC/RN, às 17h do sábado(20) no Almeidão
Confiança/SE x Imperatriz/MA, às 16h do domingo(21) no Batistão
Náutico x Treze/PB, às 18h do domingo(21) nos Aflitos

Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz FC

Compartilhe:

Caindo para sétima colocação, Santa Cruz tem pior campanha do segundo turno

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.