Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol de Base

Técnico Paulo Massaro faz balanço positivo do Santa Cruz no Brasileirão de Aspirantes

Publicado: sábado,13 de julho de 2019, às 11:09
Por: Alexandre Ricardo

Chegou ao fim a segunda participação do Santa Cruz no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, competição Sub-23 promovida pela CBF para dar rodagem a atletas que estouraram a categoria de juniores e não estão sendo utilizados com frequência pelos seus clubes. E novamente, o Mais Querido se despediu da competição na primeira fase, após oito jogos. 

Foram duas vitórias, um empate e cinco derrotas da equipe comandada pelo técnico Paulo Massaro, contratado para fazer essa intermediação entre a base e o profissional, além de lançar alguns atletas trazidos pelo clube exclusivamente para a competição. Chegando com aval do executivo de futebol do clube, Luciano Sorriso, o profissional de 37 anos avaliou a trajetória tricolor. 

" Acredito que a falta de tempo do planejamento nos prejudicou bastante, na minha concepção temos uma boa equipe, com grandes talentos. Mas não tive um elenco que ficasse comigo o tempo todo, já que às vezes estão jogando o profissional e outras descem. Tive uma semana para estrear no campeonato. Mas iniciamos um trabalho que certamente vamos colher frutos no futuro ", resumiu o treinador. 

Um assunto bastante lamentado por Paulo Massaro foi a condição do campo de jogo no Gileno de Carli, estádio que abrigou o time na reta final do Brasileirão de Aspirantes. De acordo com ele, o gramado dificultou a implementação de uma filosofia de jogo. E os próprios resultados dão um indício disso, já que os dois triunfos aconteceram longe de Pernambuco: contra Ponte Preta/SP e Athletico/PR.

" O que mais me deixou chateado foi o canto que a gente jogava. O campo do Cabo (de Santo Agostinho) infelizmente, atrapalhou o estilo de jogo que eu passo para os meninos, de propor, buscar protagonismo, ser um time leve e alegre, com transições rápidas. Mas 70% desse grupo vai permanecer para o ano que vem, é assim que a gente deve pensar. Não podemos ser imediatistas ", argumentou.

TRABALHO 
" Fico satisfeito por ter apresentado alguns atletas ao Santa Cruz, ter melhorado alguns atletas do próprio clube. Esse é um ponto positivo, saio satisfeito. Com mais vontade, energia. Agora teremos a Copa Pernambuco e isso já é uma situação bacana, para deixar os jogadores em atividade ".

Foto: Assessoria/Clube Athletico Paranaense

Compartilhe:

Técnico Paulo Massaro faz balanço positivo do Santa Cruz no Brasileirão de Aspirantes

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.