Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Bastante utilizado por Milton Mendes, Dudu mira evolução na fase defensiva

Publicado: sexta-feira,12 de julho de 2019, às 09:59
Por: Alexandre Ricardo

Desde a chegada do técnico Milton Mendes, o meia-atacante Dudu só não foi titular na vitória sobre o ABC/RN, que marcou a estreia do treinador e a primeira vez que o atleta foi relacionado após passar cerca de um mês tratando lesão na coxa. Em seis partidas, o jogador marcou dois gols, sendo substituído em três delas. 

Sem Everton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com Pipico sendo poupado dos treinamentos devido a um incômodo na panturrilha, Dudu é a peça do trio ofensivo garantido para a partida do próximo domingo(14), contra o Botafogo/PB. Apesar de ter a confiança do técnico coral, o jogador vem sendo bastante cobrado para evoluir um aspecto do seu jogo: os movimentos sem a bola, ajudando na marcação.

" Diariamente ele (Milton Mendes) vem falando comigo, que eu tenho que melhorar a parte defensiva. Recompor rápido para ajudar os companheiros ali atrás. Venho me empenhando ao máximo, inclusive na parte física para conseguir entregar isso durante os 90 minutos. Cada dia sinto que estou evoluindo ", revelou. 

Sendo utilizado pelo lado esquerdo do ataque, com Daniel Costa ocupando a faixa central do campo e Everton caindo pela direita, Dudu se colocou à disposição caso haja ajuste no seu posicionamento. O que pode acontecer, por exemplo, com um recuo de Daniel Costa e Jailson ou Misael escalados no ataque, ao lado de Augusto e Pipico (ou Guilherme Queiróz). 

" O professor vai definir a melhor maneira da gente entrar em campo. Como eu falei um tempo atrás, me sinto à vontade tanto por fora quanto por dentro. Estou à disposição para ajudar a equipe a sair com os três pontos, neste jogo que é fundamental, dentro de casa, diante do nosso torcedor ", garantiu o jogador.

IMPORTÂNCIA 
" É confronto direto. Acaba sendo um jogo de seis pontos e temos que ganhar. A competição é bastante equilibrada, com uma vitória você está na parte de cima, perdendo acaba perdendo algumas posições. O intuito não vai ser diferente desta vez, vamos com força máxima ".

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Bastante utilizado por Milton Mendes, Dudu mira evolução na fase defensiva

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.