Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz perde invencibilidade que durava mais de um ano no Arruda

Publicado: sábado,6 de julho de 2019, às 10:24
Por: Alexandre Ricardo

A derrota para o Ferroviário/CE pôs fim a uma sequência bastante positiva do Santa Cruz atuando como mandante, no Estádio do Arruda. A última vez que o Mais Querido saiu do seu campo sem somar sequer um pontinho foi no Clássico das Emoções diante do Náutico, na Série C do ano passado, quando o Timbu levou a melhor por 1x0. Mais precisamente no dia 18 de junho. 

De lá para cá, em todas as competições, foram 19 partidas. Neste período, ainda houveram quatro jogos na Arena de Pernambuco, no início de temporada, enquanto uma reforma tomava conta do gramado do José do Rego Maciel. Destes, houve uma derrota para o Bahia, a única em todos os compromissos válidos por Brasileirão, Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. 

Dos 19 enfrentamentos no Mundão do Arruda, sete foram empate. Alguns até em caráter eliminatório, com pênaltis acontecendo logo em seguida. O final foi feliz diante do Náutico na Copa do Brasil e contra o CRB/AL no Nordestão. Algo que não aconteceu com o Afogados da Ingazeira, pelo Pernambucano, já que os sertanejos levaram a melhor nos tiros livres. 

Na edição da Terceirona deste ano, o técnico Milton Mendes estava com 100% de aproveitamento em casa, vencendo ABC/RN, Confiança/SE e Náutico. Antes disso, sob comando de Leston Júnior, o Santa Cruz havia empatado com Treze de Campina Grande/PB e Sampaio Corrêa/MA. Em cinco jogos, três vitórias e dois empates. Até o final desta primeira fase, ainda restam como adversários Botafogo/PB, Imperatriz/MA e Globo/RN.

Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz FC

Compartilhe:

Santa Cruz perde invencibilidade que durava mais de um ano no Arruda

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.