Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

41,2

Classifique:

Futebol Profissional

Elogiando adversário, Milton Mendes considera bom desempenho apesar da derrota

Publicado: sexta-feira,5 de julho de 2019, às 23:58
Por: Alexandre Ricardo

Não foi por falta de tentativa. Pelo menos é desta maneira que o técnico Milton Mendes avalia o desempenho dos seus jogadores na derrota para o Ferroviário/CE, em pleno Estádio do Arruda. A segunda consecutiva do Santa Cruz na Série C do Brasileirão. Sem esquecer da qualidade do adversário, que somou mais três pontos na liderança do Grupo A, o treinador fez a sua análise da partida. 

" O Ferroviário é uma equipe bem montada. Mas nós tivemos nossas oportunidades e infelizmente no melhor momento, sofremos o gol. Primeiro tempo foi muito truncado, com jogo muito físico, e acabou 0x0. No segundo tempo, eles fizeram marcação homem a homem e dificultaram nossa transição. Tentei dar profundidade com o Jailson, trazendo o Dudu para dentro. O goleiro deles defendeu duas grandes bolas e depois, num lance fortuito, eles fizeram outro ", resumiu.

Ao argumentar e detectar alguns pontos positivos, mesmo com a derrota, o comandante salientou que a atuação do Mais Querido foi melhor se comparada a algumas vitórias alcançadas desde a sua chegada. 

É importante dizer que a equipe está tentando. Como treinador, estou aqui para ajudar a melhorar. E certamente vamos melhorar. No final, a torcida vaiou porque estava no direito dela. Mostrou toda sua indignação e estou de acordo com isso. O time deles faz jus à posição que está. Da nossa parte, o time correu muito, o jogo foi certamente melhor do que outros até então. Mas o que fica é o placar e infelizmente não ganhamos ", deu seu ponto de vista.

MARCELO MATTOS 
" O Marcelo é um volante camisa 5/8, que também sai para o jogo. É importante porque dá liberdade para o Dudu, o Everton. Temos que olhar o todo, não sofremos porque mudei e coloquei o Danny (Morais) ou o Bruno (Ré) também. A equipe não tomou contra-ataque o tempo inteiro. Perdemos uma bola que normalmente não se perde levamos o primeiro gol ".

SISTEMA DEFENSIVO 
" Quando se toma muito gol, a culpa não está só nos laterais, volantes ou zagueiros. A equipe é um conjunto e é assim que devemos pensar. Meu grande desafio neste momento é estabilizar a equipe, reduzir esse número de gols sofridos. Já tinha falado anteriormente e segue sendo algo que nos preocupa ".

Compartilhe:

Elogiando adversário, Milton Mendes considera bom desempenho apesar da derrota

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.