Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Milton Mendes aponta motivos para volta de Danny Morais, no lugar de William Alves

Publicado: sexta-feira,5 de julho de 2019, às 12:38
Por: Alexandre Ricardo

Depois de três meses, o torcedor do Santa Cruz vai poder ver o capitão Danny Morais em ação. Afastado por dois meses devido a uma complicada lesão na coxa, o zagueiro de 34 anos ficou como opção no banco de reservas durante os quatro últimos jogos, já com o técnico Milton Mendes comandando a equipe. 

Agora, depois da derrota para o Treze de Campina Grande/PB, o treinador optou pela troca no miolo de zaga coral. Promovendo a entrada do experiente defensor, o comandante escolheu João Victor como o parceiro de Danny Morais no setor. E ao falar desta opção, Milton Mendes elencou três motivos que o levaram à mudança.

Segundo atleta mais velho do elenco, com 34 anos e atrás apenas de Marcelo Mattos, que tem 35, o zagueiro é o único do plantel que esteve na primeira passagem do técnico no clube, em 2016. 

GOLS SOFRIDOS 
" O critério que eu usei, primeiro de tudo, foi o fato da gente estar levando muitos gols. Por si só, já é um fator de pensamento mais aprofundado ", falou o treinador. Com 16 gols sofridos, o Santa Cruz tem uma das defesas mais vazadas da Série C. No Grupo A, só o Treze/PB tomou mais gols: 18. 

ESCOLHA DA DUPLA 
" O João Victor é o jogador mais veloz de todos os zagueiros. Então, nós não poderíamos jogar dentro de casa, sendo protagonistas e propondo o jogo, com dois atletas de menor velocidade ". 

EXPERIÊNCIA 
" E por último, a liderança dele. É um treinador dentro de campo, que assume essa posição ajudando, orientando. Entende perfeitamente a ideia que eu tenho porque me conhece, sabe minha maneira de trabalhar. Precisava se recuperar porque vinha de um período fora e eu prezo pela meritocracia. Todos tiveram oportunidade e agora é vez do Danny ".

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Milton Mendes aponta motivos para volta de Danny Morais, no lugar de William Alves

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.