Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Desempenho fora de casa é encarado como maior desafio coral nesta Série C

Publicado: sábado,29 de junho de 2019, às 14:06
Por: Alexandre Ricardo

Antes mesmo do jogo contra o Treze/PB, na última quinta-feira(27), o técnico Milton Mendes já vinha falando da necessidade do Santa Cruz evoluir como equipe nas partidas como visitante. E a derrota em Campina Grande serviu para que o treinador reconhecesse que o maior desafio, neste segundo turno, é dar equilíbrio com o passar das rodadas. 

" Eu considero que podemos conseguir nosso objetivo, que é a classificação para a próxima fase. Mas precisamos também nos impor melhor fora de casa. Esse seria o grande desafio nosso. Em casa jogamos muito bem, depois, fora, damos uma fraquejada. Temos que manter o nível, num patamar de time grande ", analisou o comandante. 

Dos cinco jogos disputados longe do Recife, o Santa Cruz só venceu o Imperatriz/MA, já sob comando de Milton Mendes. O retrospecto ainda conta com dois empates (Botafogo/PB e Globo/RN), e duas derrotas (Ferroviário/CE e Treze). No Arruda, o Mais Querido sustenta uma invencibilidade que dura um ano não só no Campeonato Brasileiro, como nas outras competições. 

A última vez que o Time do Povo sequer empatou no José do Rego Maciel foi no Clássico das Emoções diante do Náutico, no dia 18 de junho de 2018. De lá para cá, houve uma derrota para o Bahia, na Copa do Nordeste deste ano, mas o jogo aconteceu na Arena de Pernambuco. E a sequência conta com duas partidas seguidas em casa, contra Ferroviário e Botafogo da Paraíba.

" Não é como começa, é como acaba. Nosso objetivo principal é acabar entre os quatro do grupo, garantindo uma vaga no mata-mata. Depois, alcançar as duas primeiras posições, que nós dá a vantagem de decidir em casa. Aí vem o terceiro objetivo, que é subir. Em seguida, ser campeão. Temos que ir degrau a degrau ", complementou o técnico.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Desempenho fora de casa é encarado como maior desafio coral nesta Série C

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.