Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Sem ter grupo fechado, técnico coral revela dois perfis que gostaria no elenco

Publicado: quarta-feira,26 de junho de 2019, às 14:19
Por: Alexandre Ricardo

O Santa Cruz segue no mercado. A frase repetidamente dita pelo executivo de futebol do clube coral, Luciano Sorriso, foi corroborada pelo técnico Milton Mendes, que nesta quarta-feira(26) falou sobre a possibilidade da chegada de novos reforços para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. 

Até o momento, 34 atletas foram inscritos na competição pelo Mais Querido. De acordo com o regulamento assinado pela CBF, cada equipe pode utilizar o limite de 35 nomes até a 12ª rodada, marcada para o segundo final de semana de julho. Depois disso, são permitidas cinco substituições, com prazo estipulado para o dia 2 de agosto.

Há mais de um mês no clube, Milton Mendes comentou sobre as características que gostaria de incrementar no elenco. Sem falar em nomes nem tampouco número de possíveis reforços, o treinador tricolor revelou dois dos perfis que o plantel ainda não apresenta. 

" Nós estamos à procura de jogadores que sejam diferentes dos quais temos. Gostaria de ter um volante canhoto, um atacante grande para quando a gente precisar a forma de jogar. Mas estou feliz com o que eu tenho, os meninos são extraordinários, têm dado uma resposta muito boa. Se aparecer alguém que caiba nas nossas finanças, será bem-vindo. Caso contrário, estaremos felizes com os que temos ", respondeu o comandante. 

Em relação ao camisa 9, que ofereça a condição do pivô, o técnico foi perguntado sobre Neto Costa, que deve ficar no banco de reservas para a partida contra o Treze de Campina Grande/PB, já que Pipico está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Guilherme Queiróz é o provável titular. De acordo com Milton Mendes, o atleta permanece nos planos, mas não deve carregar uma grande responsabilidade. 

" Neto (Costa) é um menino, não podemos jogar responsabilidade nele. Tanto é que está jogando no Sub-23. Ele tem que entrar nos momentos bons da equipe, como todos os outros jovens. Guardadas as devidas proporções, quem tem dado uma resposta boa é o Warley, que entrou num momento complicado do clássico e correspondeu. Coloquei porque é irreverante, gosta desse tipo de desafio. Mas nem todo mundo é assim ", ponderou sobre o atacante de 22 anos.

Atletas inscritos pelo Santa Cruz até o momento, nesta Série C do Brasileirão: 

Goleiros: Ricardo Ernesto, Anderson
Zagueiros: Vitão, João Victor, William, William Alves, Danny Morais
Laterais-direitos: Augusto Potiguar, Cesinha, Marcos Martins, Warley
Laterais-esquerdos: Bruno Ré, Carlos Renato
Volantes: Charles, Eduardo*, Lucas Gonçalves, Diego Lorenzi*, Ítalo Henrique, Marcelo Mattos
Meias: Luiz Felipe, Allan Dias, Patrick Vieira, Everton, Celsinho, Daniel Costa
Atacantes: Augusto, Pipico, Neto Costa, Sillas Gomes, Elias, Jô*, Guilherme Queiróz, Dudu, Misael, 

* Já deixaram o clube

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Sem ter grupo fechado, técnico coral revela dois perfis que gostaria no elenco

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.