Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Ganhando espaço, Daniel Costa explana intenção por um meio mais dinâmico

Publicado: terça-feira,25 de junho de 2019, às 19:23
Por: Alexandre Ricardo

O clássico contra o Náutico marcou o primeiro jogo de Daniel Costa como titular do Santa Cruz. A entrada do atleta fez com que Dudu fosse deslocado para um dos lados do ataque, numa configuração que acabou sendo modificada durante o intervalo. A saída de Allan Dias permitiu que Daniel Costa e Everton revezassem na iniciação das jogadas, fechando a trinca de meio-campo com Charles. 

E o desempenho dessa formatação pareceu ter agradado o técnico Milton Mendes, que treinou desta maneira nesta quarta-feira(25), em preparação para o jogo diante do Treze/PB, marcado para a quinta(27). De acordo com Daniel Costa, é clara a intenção de contar com um meio-campo mais dinâmico, aperfeiçoando o rendimento da equipe com a bola nos pés.

" Com o Everton, o Milton (Mendes) tem procurado essa proposta de um segundo volante que tenha mais qualidade na saída para o jogo, me utilizou também no segundo tempo contra o Náutico, algumas vezes, para trocar melhor os passes e a bola chegar na frente. Está testando para ver quem pode ser utilizado, temos condições de sair com um bom resultado de lá ", comentou o meia.

Oferecendo à equipe uma característica diferente das disponíveis, Daniel Costa reforçou o desejo de seguir contribuindo para o bom momento do Santa Cruz na Série C do Brasileirão. " Já tinha falado na minha chegada que essa era minha característica, de ditar o ritmo do jogo. Cadenciar e acelarar quando for preciso. Os meias daqui são de mais velocidade, que podem jogar nas extremas. Eu também posso ajudar por lá, mas minha prioridade é cair mais pelo meio ", falou.

PRÓXIMO JOGO 
" O time vem trabalhando duro para essa grande partida, um bom jogo que teremos pela frente, na casa do adversário. Sabemos da importância de buscar pontos para continuar subindo na tabela. O time vem fazendo uma grande campanha no campeonato e isso temos que manter ".

TREZE/PB
" Temos um lema de nunca subestimar o adversário, respeitar com muita humilde, sempre chegando quietinhos. Não podemos dar brecha porque tudo é nivelado. Vamos com muita humildade, respeitando do começo ao fim. E se respeita botando a bola no chão, em busca do ogol. Queremos aproveitar o bom momento para buscar a vitória ".

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Ganhando espaço, Daniel Costa explana intenção por um meio mais dinâmico

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.