Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

90,125

Classifique:

Futebol Profissional

Ganhando primeira chance de Milton Mendes, Warley agrada com atuação

Publicado: segunda-feira,24 de junho de 2019, às 10:25
Por: Alexandre Ricardo

Um dos jovens atletas promovidos neste ano para o elenco principal, o lateral-direito Warley ganhou a primeira oportunidade de entrar em campo com o técnico Milton Mendes à frente da equipe. A estreia do prata da casa como profissional havia acontecido no dia 30 de março, quando Leston Júnior rodou o grupo na vitória sobre o Confiança/SE e acionou o jogador no segundo tempo. 

Ficando como opção no banco de reservas nos jogos contra ABC/RN e Globo/RN, Warley ingressou no clássico diante do Náutico na volta do intervalo, substituindo Allan Dias e disputando toda a segunda metade do duelo local. Apesar de ser lateral de origem, a joia de 19 anos foi novamente utilizado como um externo, caindo pela ponta direita e ganhando, posteriormente, a liberdade para ocupar o outro lado. 

Sendo importante para puxar jogadas em velocidade, provocando inclusive o cartão amarelo do zagueiro Camutanga, o jogador teve desempenho enaltecido por Milton Mendes, que voltou a pedir um carinho especial com os nomes que estão surgindo no primeiro time do Santa Cruz. 

O menino (Warley) é uma maravilha. Sinto alegria em vê-lo jogar, ele entrou com essa disposição. Nos dá a segurança de que ele pode continuar ganhando chance, nos ajudando. Mas é importante todo mundo saber que é um menino. Precisamos ter o cuidado com ele, assim como o João Victor, o Elias. Existe uma pressão para que eles entrem e resolvem, mas são garotos ", ponderou o treinador. 

Ainda durante a coletiva pós-jogo, o comandante explicou a substituição realizada devido ao comportamento do Náutico, que estava formatado num esquema com três homens de marcação no meio-campo, abrindo a possibilidade do Santa Cruz arriscar e ganhar mais dinâmica na criação das jogadas. Nessa perspectiva, Milton Mendes revelou um pouco da conversa tida com Warley

" Falei para ele entrar no jogo e se divertir. Fazer o que vinha fazendo nos treinos: com diversão, alegria. Mas quando perder a bola, tentar voltar com o lateral. Só isso. Depois avançando e fazendo o que ele tem feito bem, indo para o drible. Ele é um menino que se desvencilha bem de uma marcação com dois ou três jogadores. Veio nos dar uma forma diferente de jogar também e estou muito feliz com seu desempenho ", emendou.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Ganhando primeira chance de Milton Mendes, Warley agrada com atuação

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.