Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz encerra primeiro turno da Série C com Clássico das Emoções

Publicado: sábado,22 de junho de 2019, às 08:35
Por: Alexandre Ricardo

Vai chegando ao fim o primeiro turno desta etapa classificatória da Série C do Campeonato Brasileiro. Passadas oito rodadas, o Santa Cruz encerra esta parte inicial com um clássico diante do Náutico, no Estádio do Arruda. Em disputa, está um lugar entre os quatro primeiros colocados do Grupo A, lugar que garante uma vaga no mata-mata da competição. 

Com 13 pontos conquistados, o Mais Querido está situado no terceiro lugar da chave. Com um jogo a menos, depois do adiamento da partida contra o Botafogo/PB, o Náutico está a apenas dois pontos de distância. Se vencer, o clube alvirrubro ultrapassará a Cobra Coral e garante no mínimo a quarta colocação, ao final da rodada. O duelo frente aos paraibanos foi marcado para o dia 3 de julho.

Há quatro jogos sem perder, desde a chegada do técnico Milton Mendes, o Santa Cruz não poderá contar com os laterais Bruno Ré e Carlos Renato, vetados pelo departamento médico. A solução foi utilizar Cesinha na posição, atuando de pé trocado. Após cumprir suspensão na rodada passada, o volante Charles volta no lugar de Ítalo Henrique. No sistema ofensivo, Daniel Costa ganha a primeira oportunidade como titular, deixando Dudu em um dos lados do ataque. 

O Náutico tem o mesmo período de invencibilidade na Terceirona, justamente com um novo comando. De volta ao Timbu, Gilmar Dal Pozzo chegou garantindo uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2020 e vem de duas vitórias e dois empates no torneio nacional. Depois da vitória sobre o Sampaio Corrêa/MA, fora de casa, o treinador optou pela manutenção da equipe titular para o Clássico das Emoções. 

Nesta temporada, os times já têm três encontros, por competições diferentes. E foram três emapates: pela Copa do Nordeste, 2x2. Na segunda fase da Copa do Brasil, o placar foi de 1x1 e o Santa Cruz levou a melhor nos pênaltis. No Campeonato Pernambucano, empate sem gols pela última rodada da primeira fase. O primeiro e o mais recente dos duelos aconteceram nos Aflitos, enquanto a eliminatória da Copa do Brasil foi promovida no José do Rego Maciel. 

Campeonato Brasileiro da Série C - 9ª rodada (Grupo A)

Data: 22/06/2019

Horário: 18h

Local: Estádio do Arruda, Recife/PE

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Edson Antônio de Sousa (GO)

Equipe provável do Santa Cruz: Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Cesinha; Charles, Allan Dias e Daniel Costa; Everton, Dudu e Pipico. Técnico: Milton Mendes.

Equipe provável do Náutico: Jefferson; Hereda, Camutanga, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Josa, Danilo Pires e Luiz Henrique; Thiago, Neto Pessoa e Wallace Pernambucano. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Compartilhe:

Santa Cruz encerra primeiro turno da Série C com Clássico das Emoções

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.