Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Auxiliar Thiago Duarte explica deslocamento de Dudu e reforça confiança em Cesinha

Publicado: sexta-feira,21 de junho de 2019, às 13:16
Por: Alexandre Ricardo

O Santa Cruz está definido para o Clássico das Emoções deste sábado(22), contra o Náutico. Em relação à equipe que entrou em campo diante do Globo/RN, no início da semana, as mudanças são o retorno de Charles, que cumpriu suspensão, a entrada de Cesinha na lateral-esquerda devido as ausências de Bruno Ré e Carlos Renato, além da utilização de Daniel Costa na armação, deslocando Dudu para o lado esquerdo do ataque.

Após o treino desta sexta-feira(21), o último antes da partida, o técnico Milton Mendes quebrou o protocolo e mandou o auxiliar Thiago Duarte para a entrevista coletiva, onde falou sobre a preparação para o duelo. De acordo com ele, a escalação de Dudu nos flancos do campo foi explicada pela intenção de dar mais incisão ao setor ofensivo da equipe.

" Entendemos que precisamos de um pouco mais de profundidade e é por isso que o Dudu, com a facilidade que tem, vai cair por ali. Mas confiamos muito também no Daniel Costa, que é adaptável a cair por dentro, assim também como pode figurar pelos lados. O Dudu vem correspondendo e, assim como o Everton, tem liberdade para movimentar, dentro da nossa estrutura padrão ", explicou o profissional.

Em relação à improvisão de Cesinha na lateral-esquerda, Thiago Duarte reforçou as palavras ditas por Milton Mendes ainda no pós-jogo contra o Globo, no Rio Grande do Norte. " Cesinha é um cara extremamente inteligente, o grau cognitivo dele é alto. Já atuou na esquerda em outros clubes e aqui no Santa Cruz também. Ele utiliza bem o pé trocado, confiamos nele e nas nossas orientações para um bom jogo ", disse.

Contratado pelo Mais Querido após mais de quatro anos no Sport Recife, o auxiliar também comentou o clima que antecede um duelo regional, algo que ele conhece bastante. Ele reforçou o espírito competitivo do plantel e fez questão de mostrar confiança em um resultado positivo. 

" Já participei de vários clássicos não só no Recife, como em outros estados. É um momento especial para a cidade e por isso precisamos do nosso torcedor junto conosco. A competitividade está intrínseca em nós, é um dos pilares metodológicos do nosso trabalho. Estamos reforçando durante a semana e os atletas têm o entendimento de que a motivação vem naturalmente ", ressaltou o assistente de Milton Mendes.

WALLACE PERNAMBUCANO X PIPICO 
" Passamos para os atletas as características individuais e coletivas do Náutico. Vimos os atributos do Wallace, mas a preocupação é com todos, coletivamente. Do nosso lado, confiamos muito no trabalho do Pipico, que vem fazendo gols e nos ajudando bastante. Conhecemos os atributos do adversário e esperamos um jogo difícil ".

GRAMADO 
" O Arruda é nossa casa, trabalhamos aqui. Os nossos atletas sabem os atalhos do campo e não é necessário alongar o assunto. Acreditamos no nosso dia a dia e essas dificuldades não vão atrapalhar nosso desempenho individual e coletivo. Temos tudo para desempenhar uma grande atuação ".

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Auxiliar Thiago Duarte explica deslocamento de Dudu e reforça confiança em Cesinha

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.