Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Com mudanças e teste de outro esquema, Santa Cruz treina taticamente

Publicado: quinta-feira,20 de junho de 2019, às 18:21
Por: Alexandre Ricardo

Pela primeira vez na semana, o técnico Milton Mendes pôde comandar um treinamento de ordem tática, utilizando todo o grupo, na preparação para o clássico diante do Náutico, pela última rodada do primeiro turno da Série C. Na tarde desta quinta-feira(20), no CT Ninho das Cobras, diversos testes foram realizados na equipe. 

A ausência ficou mais uma vez por conta do lateral-esquerdo Carlos Renato, que segue tratando dores no tornozelo direito e não deve entrar em campo no próximo sábado(22). Por outro lado, o atacante Misael trabalhou normalmente com bola e fica novamente à disposição da comissão técnica. Porém, na primeira escalação do time considerado titular, ele ficou de fora.

O time teve Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Cesinha; Charles, Ítalo Henrique e Daniel Costa; Everton, Dudu e Pipico. Além de Misael, que treinou no time reserva, o outro que não esteve presente foi Allan Dias, sacado para o retorno de Charles, suspenso na rodada passada. Substituto, o prata da casa Ítalo Henrique foi a principal novidade neste esboço.

Durante a movimentação, Marcos Martins e o próprio Ítalo Henrique foram sacados, entrando Vitão e Allan Dias. A intenção de testar a formação com três zagueiros foi ratificada com as utilizações de Danny Morais e Warley na parte final da atividade, saindo Vitão e Everton. Antes disso, Marcelo Mattos havia entrado no lugar de Allan Dias. O time neste momento tinha William Alves, João Victor e Danny Morais; Warley, Charles, Marcelo Mattos e Cesinha; Daniel Costa, Dudu e Pipico.

Outra observação que foi promovida consistiu na troca de posição de Dudu e Daniel Costa. Ambos alternaram entre a faixa central do campo, sendo protagonistas na armação, e um dos lados do ataque. Diante de tantas mexidas, a projeção da provável equipe fica para o último treino antes do jogo, marcado para a sexta-feira(21). Mas a base tem Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Cesinha; Charles, Ítalo Henrique (Allan Dias) e Daniel Costa; Everton, Dudu e Pipico.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Com mudanças e teste de outro esquema, Santa Cruz treina taticamente

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.