Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Invictos na Série C, Milton Mendes e Dal Pozzo foram adversários em 2016

Publicado: quinta-feira,20 de junho de 2019, às 13:12
Por: Alexandre Ricardo

Adversários neste sábado(22), pela última rodada do primeiro turno da Série C do Brasileirão, Santa Cruz e Náutico passaram recentemente pela troca no comando técnico. Enquanto Milton Mendes assumiu o posto deixado por Leston Júnior, Gilmar Dal Pozzo foi o escolhido pela diretoria do Timbu para substituir Márcio Goiano.

Catarinenses, os treinadores já se enfrentaram defendendo as mesmas cores de hoje. Em 2016, os clubes disputaram a semifinal do Campeonato Pernambucano, com o Mais Querido levando a melhor após duas vitórias, no Estádio do Arruda e na Arena de Pernambuco. A desclassificação alvirrubra foi o estopim para que Dal Pozzo fosse demitido do cargo.

Na época, Milton Mendes havia sido contratado para as retas finais do Estadual e do Nordestão, depois da saída de Marcelo Martelotte. Já Dal Pozzo treinava o Náutico desde o ano anterior, quando por pouco não conseguiu o acesso à Série A. No Pernambucano de 2016, fez a melhor campanha da fase de grupos, adquirindo a vantagem de decidir a semifinal em casa. 

Depois de vencer por 3x1 no Arruda, com gols de Arthur Caíke (duas vezes) e Tiago Costa, a Cobra Coral foi com a vantagem para a Arena de Pernambuco, mesmo sofrendo gol de Joazi. Porém, mesmo com a maioria alvirrubra no local, Grafite e Lelê marcaram a favor do Time do Povo, garantindo o triunfo por 2xx1. Ronaldo Alves fez o único gol do Náutico. 

Fora de campo, Milton Mendes e Dal Pozzo são amigos. Entre os anos de 2001 e 2003, ambos atuaram como atletas na Ilha da Madeira, em Portugal. Milton Mendes foi o lateral-direito do Machico e Dal Pozzo era o arqueiro do Marítimo. Foi neste período que eles se aproximaram e estreitaram laços que foram estendidos às duas famílias. Há três anos, Milton Mendes contou que o filho dele havia estudado com a filha de Dal Pozzo.

SÉRIE C DE 2019
O início dos dois trabalhos tem sido promissor. Sob comando dos treinadores, Santa Cruz e Náutico ainda não perderam nesta Série C. Em quatro jogos, o lado tricolor venceu três vezes e empatou em uma oportunidade. O clube de Rosa e Silva tem o mesmo número de partidas, somando dois triunfos e dois empates.

Compartilhe:

Invictos na Série C, Milton Mendes e Dal Pozzo foram adversários em 2016

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.