Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Fincado na titularidade, Everton aponta caminhos para vitória no clássico

Publicado: quinta-feira,20 de junho de 2019, às 10:33
Por: Alexandre Ricardo

Desde que chegou, o meia-atacante Everton não saiu da titularidade do Santa Cruz. Utilizado inicialmente como o principal responsável pela articulação, atuando centralizado na armação de jogadas, o atleta vem sendo escalado pelo técnico Milton Mendes mais aberto pela direita, caindo de fora para dentro e, por vezes, formando duas linhas de quatro ao lado de Dudu.

Componente do sistema ofensivo, ele comemorou os números positivos de ataque. Com 15 gols marcados, o Mais Querido é o segundo time mais goleador da Série C, ficando atrás apenas do líder Ferroviário/CE, que já marcou 16 vezes. Lembrando a contribuição dada por Pipico, vice-artilheiro da competição, Everton dividiu o mérito com todo o conjunto coral.

" Pipico é nosso goleador, ele que bate os pênaltis por exemplo. Para nós que viemos de trás, o melhor é dar assistência. Mas se aparecer oportunidade, tem que fazer também. Espero que ele continue fazendo bastante gols, para a gente ficar próximo das vitórias. Mas a defesa também aparece, o meio-campo. João (Victor) fez gol recentemente. Um time compacto está mais próximo de alcançar números positivos ", falou.

Acumulando uma boa rodagem no futebol brasileiro, o jogador de 34 anos está acostumado a grandes jogos. E o próximo desafio tricolor é justamente um clássico local e também confronto direto por um lugar no grupo dos quatro primeiros colocados. Prestes a atuar numa partida desse tipo pela primeira vez, com a camisa tricolor, Everton apontou os caminhos para alcançar o resultado positivo.

" Temos uma equipe responsável por nos passar os vídeos, mostrando lances deles, sejam positivos ou negativos. Temos que focar nisso. Quem errar menos, vai sair de campo vitorioso. O detalhe faz a diferença e estamos treinando para fazer um grande jogo e conseguir o resultado diante do nosso torcedor ", comentou Everton.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Fincado na titularidade, Everton aponta caminhos para vitória no clássico

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.