Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Milton Mendes revela detalhes da substituição de Elias e pede "carinho" com atleta

Publicado: quarta-feira,19 de junho de 2019, às 10:55
Por: Alexandre Ricardo

Apesar de ainda não ter recuperado o futebol que o evidenciou no início da temporada, o atacante Elias tem ganhado oportunidades do técnico Milton Mendes. Nas primeiras três partidas do treinador coral à frente da equipe, o atleta de 19 anos foi acionado no segundo tempo, ganhando a primeira chance como titular no jogo diante do Globo/RN. 

Elias seria novamente opção no banco de reservas no duelo em Ceará-Mirim, mas o veto a Misael, que reclamou de dores na coxa durante o aquecimento, fez com que o jovem ocupasse o lado esquerdo do ataque na formação inicial. Porém, logo depois do primeiro gol marcado pelos donos da casa, ainda no primeiro tempo, Elias foi substituído. 

Na coletiva de imprensa pós-jogo, Milton Mendes contou os detalhes da troca, falando que antes mesmo do Mais Querido ficar atrás do placar, Elias pediu para sair. O detalhe é que, após dar lugar a Augusto, o jogador seguiu para o banco e não escondeu o abatimento, sendo prontamente consolado pelos companheiros, como o capitão Danny Morais. 

" Tem que valorizar o menino. Ele estava no jogo muito bem, mas ainda é um menino. É um garoto novo, com cabeça muito boa. Durante o jogo ele veio para mim e disse: 'professor, me tira porque eu não estou rendendo'. Eu falei que não, que ia continuar na partida porque confiava nele. Ele é um excelente jogador ", lembrou o comandante.

Sobre a escolha para a vaga de Misael, o técnico tricolor argumentou com o critério que vem sendo utilizado desde a sua chegada, de estar lançando Elias com frequência. " Optei pelo Elias porque ele vinha sendo o (substituto) imediato na posição. Pensei várias coisas ao mesmo tempo, mas não queria mudar a característica da equipe. Poderíamos ter colocado o Warley, ganhando o drible. Mas perderíamos na recomposição ", justificou. 

Naturalmente encarando um trabalho de recuperação da confiança de uma das promessas que surgiram no futebol pernambucano, Milton Mendes pediu paciência para que Elias volte a ter um bom desempenho. Opinando que não pode ser transferido um peso grande, ele também trouxe à tona o limite entre valorização da peça que tem nas mãos e a prioridade pelo coletivo.

" Estamos colocando uma responsabilidade muito grande em cima dos meninos. Precisamos ter carinho, mostrar para eles o caminho. A equipe, a torcida têm que ter esse entendimento. E não pressioná-los muito. Garoto tem que jogar com tranquilidade. Quando a pressão é muito grande, eles não conseguem segurar. Quando levamos um gol, decidi por tirar porque não poderia mais pensar nele, e sim na instituição ", finalizou o treinador.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Milton Mendes revela detalhes da substituição de Elias e pede "carinho" com atleta

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.