Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Cada vez mais titular, João Victor chega ao primeiro gol como profissional

Publicado: sexta-feira,14 de junho de 2019, às 12:27
Por: Alexandre Ricardo

Nem o retorno do capitão Danny Morais parece ameaçar a titularidade de João Victor, prata da casa do Santa Cruz que vem sendo bastante utilizado nesta temporada. Desde a vitória sobre o Petrolina, no dia 6 de fevereiro pelo Campeonato Pernambucano, são 21 partidas do defensor de 21 anos, todas elas como titular. 

Autor do primeiro gol do jogo diante do Confiança/SE, no último domingo(9), João Victor balançou as redes pela primeira vez na carreira como profissional. Chegando no Sub-17 na temporada 2015, ele foi integrado ao plantel principal no ano seguinte, durante a Série A do Brasileirão, atuando durante 45 minutos da última rodada da competição, contra o São Paulo.

Durante todo o período em atuou com frequência, o zagueiro só foi reserva nas quartas de final da Copa do Nordeste, quando justamente Danny Morais havia retornado de lesão e foi escalado pelo técnico Leston Júnior para formar dupla com William Alves. No segundo jogo de Milton Mendes à frente da equipe, fora de casa com o Imperatriz/MA, João Victor teve William como parceiro, já que William Alves estava suspenso. 

Porém, William Alves e Danny Morais voltaram a ficar disponíveis contra o Confiança. Na prévia do jogo, o treinador coral admitiu ter dúvida no sistema defensivo, mas deixou claro que a disputa estava entre os dois mais experientes, bancando João Victor na formação inicial. E antes mesmo dos 5 minutos, ele subiu num escanteio cobrado por Everton e abriu os caminhos para o triunfo tricolor.

DISCIPLINA 
João Victor não tem apenas as boas atuações ao seu favor. Ele também é um dos atletas mais disciplinados do elenco, recebendo apenas um cartão amarelo entre as quatro competições disputadas pelo Mais Querido em 2019. Para efeito de comparação, William Alves foi advertido em quatro oportunidades, mesmo acumulando 13 jogos, pouco mais da metade do companheiro.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Cada vez mais titular, João Victor chega ao primeiro gol como profissional

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.